"Tive medo!" Cláudio Ramos conta o sufoco que viveu com mais um problema de coração
O apresentador da TVI passou por momentos angustiantes quando há duas semanas teve de ser internado em consequência de mais uma crise cardíaca.
Cláudio Ramos passou por mais um susto quando no último dia de setembro teve de ser internado devido a uma fibrilhação auricular que lhe fez o coração começar a bater forte e de forma descompassada, chegando a ter 174 pulsações por minutos. Recorde-se que o apresentador da TVI tem problemas cardíacos devidamente diagnosticados e que já o levaram a ser operado há cerca de seis anos.
"Na sexta-feira à noite [30 de setembro] estava em casa, perfeitamente normal, e, de repente, comecei a perceber que o coração não estava a bater de forma compassada mas, sim, a bater muito forte. Fiz aquilo que devo fazer sempre com indicação médica que é medir as pulsações e o ritmo cardíaco. Percebi que estava muito elevado, a 174 pulsações por minuto. E mais grave do que isso, estava a ter uma arritmia. Que podia ter passado, mas tal não aconteceu", começou por contar à revista 'TV Mais'.
Consciente do que estava a acontecer, o apresentador tomou a medicação SOS: "A verdade é que isso não reverteu a arritmia, como devia ter acontecido. No dia seguinte, voltei a medir os ritmos do coração e continuavam muito elevados. Fui ao Hospital da Luz porque o médico disse que era claríssimo que era para lá que devia ir", relatou Cláudio Ramos à referida publicação.
O apresentador da estação de Queluz de Baixo admitiu ainda sem rodeios: "Tive medo, mas já passou. Agora é seguir em frente. Sorrir, agarrar-me às rotinas, dizer que está tudo bem".