Tony Carreira investigado por fuga ao fisco. Suspeitas em mais de 25 milhões de euros
Depois do escândalo dos plágios Tony Carreira enfrente nova polémica. O cantor está a ser investigado por suspeitas de fraude fiscal em mais de 25 milhões de euros.
Em setembro, Tony Carreira enfrentou a acusação do Ministério Público do plágio de 11 canções, uma denúncia que partiu de Nuno Rodrigues, proprietário da editora Companhia Nacional ed Música, a quem o músico acusou de querer "denegrir" a sua carreira e desta ação ser simplesmente "uma vingança".
Agora, Tony volta a ser "tramado" por uma denúncia. Tony Carreira está a ser investigado pela autoridade Tributária, por suspeitas de evasão fiscal, em valores que ultrapassam os 25 milhões de euros.
Segundo a 'TV7 Dias', a denúncia que chegou às autoridades partiu de um funcionário de Tony. "Levo ao conhecimento de Vossas Excelências que o conhecido cantor e adptador Tony Carreira (...), pelo menos nos últimos 8 anos consecutivos, fez evasão fiscal sistemática quando atua para comissões de Festas e entidades plrivadas que não querem pagar IVA", escreveu o denunciante, segundo a publicação.
O denunciante refere ainda que Tony não declara "tudo o que ele faz no estrangeiro". "Está tudo muito aldrabado com valores muito baixos (...) Se compararem os concertos em agenda com o ele e as empresas dele e do filho declaram, há uma enorme diferença de valores." A denúncia refere ainda que o cantor "tem contas bancárias na Suíça em nome dele, da mulher [Fernanda Antunes] e do filho, também artista, Mickael carreira (..) e offshores".
Este empregado de Tony refere que valor aproximado da evasão fiscal de Tony Carreira ronda os "25 milhões, no mínimo", deixando ainda a cusação do músico ter os imóveis avaliados em valores inferiores ao estipulado o que reduz, nas Finanças, o valor do seu património.