Tony Carreira vítima de esquema miserável de pura maldade
Fotomontagens de qualidade miserável e notícias falsas publicadas com a imagem de jornais sérios estão a denegrir a fama do cantor. O Banco de Portugal assobia para o lado.
Depois do ator Cristóvão Campos, de 39 anos, ter sido vítima de burla publicitária com notícias sobre bitcoins e enriquecimento fácil, eis que os mesmos meliantes voltaram a atacar outra figura pública – Tony Carreira, de 59 anos –, usando notícias falsificadas e inventando declarações que nunca foram proferidas por este em televisão.
Segundo estes burlões, o escândalo teria rebentado durante a entrevista que o cantor deu a Manuel Luís Goucha, no 'Conta-me', na TVI. "Tony Carreira revelou acidentalmente o seu segredo no programa. Muitos telespectadores prestaram atenção às palavras 'acidentais' de Tony Carreira e começaram a enviar mensagens em direto. Contudo, o programa foi interrompido por uma chamada do Banco de Portugal, que exigiu que o programa fosse imediatamente interrompido", escrevem os burlões, em mais uma notícia falsa, feita com a paginação do jornal online ECO, também lesado na sua imagem e credibilidade.
Os promotores de compra e venda ilegal de bitcoins chegam ao ponto de fazer fotomontagens onde mostram Tony Carreira a ser detido por agentes da autoridade por alegadamente ter falado de mais e ter revelado "um segredo" que as autoridades fiduciárias não queriam que fosse revelado. Perante o crescimento deste tipo de anúncio fraudulento nas redes sociais, o Banco de Portugal continua em silêncio no seu site.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.