Traição?! Pedro Fernandes trocou a RTP pela TVI com a promessa de muito trabalho e agora viu as portas da televisão fecharem-se
Sem projetos na televisão, Pedro Fernandes dedica-se à rádio: "Estou muito contente por estar na RFM'.
Pedro Fernandes era um dos apresentadores mais requisitados pela RTP mas sentiu-se seduzido pelas propostas da TVI e trocou de camisola. Agora, desde que Cristina Ferreira entrou como diretora de programas da TVI que está sem fazer nada no pequeno ecrã e não há propostas para ele.
O apresentador foi para a TVI ainda no "reinado" curto de Felipa Garnel. Foi o apresentador de um concurso diário, que não teve muita audiência, o 'Ver P'ra Crer', onde tinha como "assistentes" Rita Salema e Ana Guiomar. Depois disso, não houve mais projetos e tem estado fora do pequeno ecrã.
Ainda houve notícias de que ele e Marco Horário, outro que foi da SIC para a TVI seduzido com a promessa de mais trabalho, tinham um projeto em conjunto... mas ficou na gaveta e não há indicação de que Cristina Ferreira algum dia o tire de lá.
Pedro mostra-se triste por estar longe da televisão. Em entrevista recente a Júlia Pinheiro, confessou que tinha saudades de fazer televisão e que acreditava que ia voltar... só não sabia era quando. Enquanto falava desta situação, os olhos de Pedro denotavam tristeza por aquilo que lhe tinha acontecido, mas nunca proferiu uma palavra menos agradável para quem o atirou para esta situação.
Preferiu dizer que estava muito feliz por estar a fazer rádio na RFM "há 5 anos". "Estou muito contente por estar na RFM", disse na SIC, e é por lá que vai continuar enquanto as portas das televisão se mostrarem, aparentemente, fechadas para ele.