Tudo calado e em segredo! A exigência de Cristina Ferreira ao tribunal
A empresa da apresentadora foi condenada a pagar uma indemnização de 3,3 milhões de euros ao canal de Pinto Balsemão. Mas Cristina Ferreira fez um pedido especial à juíza.
O tribunal de Sintra já decretou a sentença no processo que a SIC interpôs contra Cristina Ferreira por quebra de contrato. Embora a sua empresa da apresentadora da TVI ter sido condenada a pagar ao canal de Francisco Pinto Balsemão 3,3 milhões de euros, é um valor bastante inferior aos mais de 20 milhões com que a televisão de Paço de Arcos iniciou o processo.
A apresentadora considerava a verba um exagero e mostrou-se chocada com o pedido da SIC. Cristina sempre soube que tinha de pagar um valor à estação por ter deixado o contrato antes do acordado. O valor em mente era 2,3 milhões, ou seja, o valor dos 29 meses de trabalho que não cumpriu. Isto é, 80 mil euros por cada um dos 29 meses que lhe faltou fazer de acordo com o contrato que assinou, num valor total de 2,32 milhões.
Avança agora o Correio da Manhã que Cristina Ferreira "pediu à juíza que mantivesse confidencial a sentença do processo cível que a SIC interpôs contra si, por quebra do contrato de trabalho em julho de 2020. Em defesa desse pedido, a atual diretora da TVI alegou ser necessário proteger informações pessoais sobre remunerações, como o salário e o prémio estabelecidos no contrato que celebrara com a SIC". A juíza, segundo apurou a referida publicação, acolheu o pedido de Cristina Ferreira.