Ui, subiu o tom! Rita Ferro Rodrigues e Sílvia Rizzo pegaram-se nas redes sociais
Atriz e apresentadora desentenderam-se por causa de uma partilha feita no Instagram. "Alguém aqui quer ser notícia outra vez a toda a força", atira um internauta.
Sílvia Rizzo é só mais uma das figuras públicas que já reagiu à invasão da Ucrânia pela Rússia, partilhando na sua conta de Instagram uma fotografia de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e de Vladimir Putin, presidente russo. Como legenda escreveu: "Poder, ganância e o mundo às suas ordens".
Quem não gostou desta partilha foi a apresentadora do Canal 11, Rita Ferro Rodrigues, que num comentário a este post escreveu: "Não se pode comparar um ao outro", atirou contra a estrela da novela 'Festa é Festa', da TVI.
Sílvia Rizzo não se ficou e respondeu: "Não comparei ninguém, Rita, mas nem vou explicar isso". Acrescentou depois: "Mas sempre foram duas grandes potências a lutar pelo poder".
Perante este pequeno desentendimento, houve logo um internauta que fez questão de se intrometer: "Alguém aqui quer ser notícia outra vez a toda a força. Sempre a comentar posts alheios como se fosse a voz da razão, já chega de ódio". Outro também reagiu às palavras da apresentadora: "Rita Ferro Rodrigues, deixa de ter a mania que sabes tudo e que és melhor do que os outros. Já cansa!".
Mas há mais críticas a Rita Ferro Rodrigues: "Não se pode comparar? Tem muito que ir estudar... história da humanidade, guerras e história dos EUA" e "Rita Ferro Rodrigues a tentar chacinar mais uma pessoa. A luta das Capazes não acaba nunca. A não ser que seja para falar sobre Cristiano Ronaldo! Ai, já vale tudo! Ofendidas… veem em tudo um potencial ataque".
Perante isto, a a ex-apresentadora da SIC resolveu clarificar a sua posição: "Sílvia Rizzo Olá! Não escrevi nada de ofensivo para ti querida. Limitei-me a comentar a fotografia, neste momento sinistro para o mundo. Estamos contra a guerra e com o coração na Ucrânia e só isso interessa. Muitos beijinhos para ti e quanto aos comentários descabidos de ódio… são sinal preocupante dos tempos em que vivemos".