Viúva e pais de Diogo Jota vivem noite emotiva no jogo da Supertaça
O antigo internacional português e o irmão, o também jogador André Silva, foram homenageados no Estádio do Algarve. Apesar da dor, a família não faltou.Antes do Sporting-Benfica que ontem à noite, quinta-feira, 31 de julho, disputaram a Supertaça Cândido de Oliveira, houve direito a um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, com a família presente na tribuna do Estádio Algarve. Mas a noite ficou marcada por muita emoção para os pais dos dois atletas falecidos em julho num trágico acidente de viação, Isabel e Joaquim Silva, que voltaram a assistir a um jogo de futebol tão pouco tempo depois da tragédia que lhes levou os dois filhos.
Também a viúva de Diogo Jota e mãe dos seus três filhos, Rute Cardoso, não faltou a esta homenagem. Toda vestida de branco, a jovem mostrou-se visivelmente emocionada aquando o minuto de silêncio que, ainda assim, não "calou" o estádio inteiro. Depois de abrir os olhos, Rute olhou depois para o céu como se pode ver neste vídeo.
"Dando sequência a iniciativas anteriores, a Federação Portuguesa de Futebol fez agora questão de abrir a nova temporada oficial com nova homenagem a Diogo Jota e a André Silva, que também desta forma ficarão para sempre associados ao pontapé de saída para 2025/26”, lê-se no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.