
Aos 88 anos o ator está de volta à ficção nacional na novela 'Sangue Oculto'. Luís Alberto, a estrela de 'Jardins Proibidos', 'Camilo na Prisão', 'Filha do Mar' ou 'Conta-Me Como Foi' (entre mais de 89 papeis na televisão e cinema e mais uma centena de peças de teatro) esteve à conversa com Daniel Oliveira em 'Alta Definição'.
Radiante de trabalhar "com gente nova" que ele diz que gosta "de ouvir" o ator diz não temer a morte. "Quando vier, vem". Até porque aos 88 anos, e depois de ter perdido muitos amigos do palco, o ator nem pensar muitos nas doenças que a idade traz. "Eu tenho um problema na coluna degenerativo", começa por contar. "Não quero saber o que é", avança logo, garantido a Daniel Oliveira que não quer "ser operado".
Este, de resto, não é o primeiro susto de saúde do atror, que diz que continua a fazer "almoçaradas" com os amigos que lhe restam. "Tive um problema na prostata. Não urinava", recorda, explicando contudo que depois de ser analisado pelo médico, seu amigo, "ia quase inundando o hospital", diz divertido. Refere "que não era um problema maligno" e que foi o amigo que depois de ser convencido "me operou".
Diz ser feliz com Carmen, com quem está desde os 40 anos. "Eu não tenho filhos. Tenho enteados. E isso já me chega. Sinto os meus enteados como se fossem meus filhos", explica dizendo adorar "estar com os meus netos".