
"Recebi isto - a saga continua. Mas não conseguem fazer com que desista das minhas lutas." Conceição Queiroz, uma das jornalistas mais carismáticas da TVI, denunciou, esta tarde de sábado, dia 29, uma "ameaça" recebida no Instagram, no último dia de campanha. "Uma tipa do sistema corrupto. Vais ver para onde vais... Ahah", escreveu Luísa Vicente Lopes, cuja sua foto de perfil tem André Ventura, líder do Chega, ao seu lado.
Em declarações exclusivas ao site 'Flash!', Conceição Queiroz mostra-se indignada. "Isto é uma ameaça! Não lhe respondi, obviamente, e já falei com os meus advogados. Essa senhora vai levar com uma queixa-crime na segunda-feira. Vivemos num país onde o racismo não é crime, mas não me conseguem amedrontar."
Confessando não conhecer a pessoa em questão, a jornalista da estação de Queluz de Baixo, nascida em Moçambique, recusa-se a falar de André Ventura, na véspera das eleições Legislativas. "Não falo desse senhor, não o conheço de lá nenhum. Não misturo as coisas, agora que ela está ao seu lado na foto de perfil, está."
Corajosa, Conceição Queiroz garante ainda ao site 'Flash!' que vai com este caso até às últimas consequências. Não por si, mas por aqueles que são vítimas de racismo e, com medo, não dão depois o passo em frente. "Já viu aquelas pessoas que sofrem ameaças destas e, por uma ou outra razão, ficam caladas, com receio de lhes acontecer alguma coisa? A mim não me intimidam!"