A casa do autarca Luís Filipe Menezes terá sido assaltada durante a cerimónia oficial da tomada de posse do novo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, na terça-feira, 4 de novembro. Foi o próprio autarca que revelou o roubo através das redes sociais.
"Ontem durante a cerimónia da minha posse como presidente da Câmara de Gaia, a minha casa foi selvaticamente assaltada e vandalizada. Foi levado tudo o que tinha algum valor", descreveu Menezes numa publicação.
De acordo com o 'Jornal de Notícias' desta quinta-feira, o assalto terá sido planeado, uma vez que a casa do agora autarca de Gaia esteve desocupada na semana anterior, quando Luís Filipe Menezes esteve fora do País em viagem. Menezes referiu ainda que os assaltantes preferiram o momento da sua tomada de posse para realizar "a malvada invasão".
"Há que confiar na nossa excelente polícia e esquecer o que nos levaram de valioso e de grande ligação afetiva", pode ler-se também na publicação. Perante este assalto, Menezes considera que este episódio é "mais uma razão para reforçar muito a segurança em Gaia", concelho que Menezes liderou durante 16 anos, cargo que volta a ocupar agora, 12 anos depois.