Fernando Mendes quebrou o silêncio depois da morte inesperada de Paulo Martins, um dos seus melhores amigos. Para além de ser uma pessoa muito próximo na sua vida pessoal, este amigo era também o agente e produtor do apresentador de 'Preço Certo', da RTP.
Mendes, de 62 anos, partilhou uma foto com o amigo e dedicou-lhe uma mensagem sentida.
“Estes últimos dias têm sido muito difíceis. Não foi um colega, nem um produtor. Foi um amigo que partiu. Foi quem partilhou os bastidores (com dores e alegrias) diretamente comigo. E não foram só os bastidores do teatro ou da televisão. Foram os bastidores da vida”, escreveu.
"Assim, como devem imaginar, está a ser difícil dizer adeus. Está a ser difícil acreditar que o nosso Paulinho nos tenha deixado. E digo nosso, porque somos muitos a sentir a sua falta", continua o comunicador.
"É hora de nos encontrarmos no silêncio dos próximos dias para nos despedirmos, com a promessa de que um dia, numa próxima vida, voltaremos a percorrer a mesma estrada. A mesma que nos levou por esse País, e mundo, fora a fazer aquilo que melhor sabemos: realizar desafios em conjunto. Até sempre querido amigo!", remata.
Paulo Martins terá morrido de forma súbita, o que acabou por potenciar o choque.
Além de Fernando Mendes, também Frederico Amaral já reagiu a esta morte: " É com grande tristeza que te vemos partir, amigo Paulo Martins", começa por escrever o ator casado com Marta Andrino.
"Um grande ser humano, um grande AMIGO sempre pronto a ajudar, um grande PRODUTOR de todas as frentes!! Guardo na memória os bons tempos que passamos a correr o país e além fronteiras a fazermos o que mais gostamos, Teatro. E de todos os bastidores dos anos que trabalhamos juntos. Obrigado, por tudo! Foste enorme nesta vida e vais fazer falta a tanta gente!", realça Frederico Amaral.
E termina com uma palavra de consolo à família e a Fernando Mendes: "Um abraço sentido à sua família, filho e amigos por esta perda irreparável. Um especial a ti, Marta Ribeiro Quelhas, e a ti, Fernando Mendes. Com isto reforço a ideia que a vida é mesmo um sopro… aproveitemos com alegria cada segundo desta frágil viagem. Até sempre, Paulinho."