
O bom filho à casa torna. José Eduardo Moniz, de 69 anos, acaba de assumir as funções de diretor-geral da TVI, cargo que tinha deixado em 2009. Regressa, e não podia estar mais feliz. "Voltar à casa é estranho, mas sabe bem", confessa, a sorrir.
E as razões do jornalista para tamanha felicidade são muitas: "Primeiro, porque conheço bem a casa; segundo, porque gosto das pessoas; e terceiro, gosto de trabalhar para os que nos veem e, portanto, há muito trabalho pela frente, muita coisa a fazer, muita inovação a fazer e isso é um desafio interessante. Seja em que idade for, tenho um prazer especial em estar aqui."
Moniz garante ainda que "a TVI não precisa de ser salva". "Quando muito, precisa de ser rejuvenescida, e é isso que vou tentar fazer em conjunto com as pessoas que cá trabalham."
E uma dessas pessoas é a diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira. O novo 'boss' da TVI afiança estar satisfeito com o trabalho da também apresentadora e acionista da estação de Queluz de Baixo: "A Cristina tem feito um bom trabalho com as ideias que tem. Eu, como disse, vim para somar e trabalhar com toda a gente."
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.