
Trinta e seis segundos depois dos 90 minutos do Islândia-Portugal, jogo que contava para o apuramento para o Europeu de futebol do ano que vem, o árbitro alemão Daniel Sieber recebe no auricular uma instrução ditada pelo videoárbitro Bastian Dankert. No exato instante captado pela imagem, um português nascido há 38 anos no Funchal, que uma parte considerável da humanidade considera o melhor futebolista de sempre, olha para o gesto que se desenrola à sua frente com a ansiedade de uma criança. Nota-se que tem esperança, mas não tem ainda certeza. Espera para saber se o golo, que tinha marcado uns instantes antes, era ou não validado. Menos de um segundo depois deste ' Foi um dos momentos mais bem conseguidos da carreira de Ronaldo, que já leva bem mais de 20 anos no topo do mundo e que continua a reagir como uma criança a marcar numa qualquer rua inclinada num recanto do Funchal.
PROGRAMAÇÃO - 'BIG BROTHER'
A TVI decidiu apostar de novo no 'Big Brother' em setembro. Já em abril aqui tínhamos antecipado que só com o formato principal a estação poderia equilibrar a batalha dos serões de domingo. Estando a apresentação entregue a Cristina Ferreira, veremos se o casting será suficiente para que a TVI domine o horário.
INFORMAÇÃO - LUÍS ALELUIA
As justas homenagens devidas a um homem verdadeiramente bom, segundo todos os relatos de quem o conhecia, foram muito prejudicadas por nova manifestação do chamado "espírito de manada" que afeta as redações. Três dos quatro canais de informação passaram praticamente dois dias sem interrupção em emissões sobre uma escaramuça militar nos confins da Rússia, silenciando tudo o mais, incluindo a memória do "Tonecas", que nos deixou.
SOBE - JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS
Numa só frase de duas palavras sintetizou a notícia da morte de 5 pessoas a caminho do Titanic. O texto de pivô perfeito.
SOBE - ANA DE FREITAS
Na hora decisiva dos acontecimentos militares na Rússia, às 7 da tarde de sábado, conseguiu relegar a CNN para terceiro lugar no horário. É uma pivô sólida que a SIC Notícias devia rentabilizar, tão necessitada que está de rostos credíveis.
SOBE - CRISTINA REYNA
Trabalhei ao seu lado ainda a TVI era a 4, no início da década de 90. Já tinha uma inesgotável ânsia de fazer e de aprender. A TVI perde uma boa profissional, com a sua saída.