'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Cristina esmaga a TVI

Nova estrela da SIC foi ao 'Jornal da Noite'. A entrevista da nova rainha de Carnaxide derrotou Rita Pereira, no 'Jornal das 8', e facilitou uma estreia de sonho à nova novela da SIC. As manhãs serão suficientes para o furacão de audiências que aí vem?
21 de setembro de 2018 às 12:16
TVI, Rita Pereira, Entrevista, jornal das 8, Cristina Ferreira, SIC
TVI, Rita Pereira, Entrevista, jornal das 8, Cristina Ferreira, SIC

Cristina Ferreira entra em grande na SIC. Segunda-feira, deu ao 'Jornal da Noite' a primeira entrevista desde que decidiu sair da TVI. A operação foi pensada para alavancar a estreia da nova novela da estação de Carnaxide, novela essa que foi para o ar imediatamente a seguir à entrevista de Cristina Ferreira. O resultado foi estrondoso.

O 'Jornal da Noite' arrasou o jornal da TVI. O noticiário apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho (tratado, nesta operação, e bem, como uma espécie de guardião do templo da SIC, papel para o qual está completamente talhado) obteve mais de um milhão de espectadores e perto de 25 pontos de share, o que significa uma vantagem superior a 170 mil espectadores sobre o jornal da TVI, onde José Alberto Carvalho voltou a mostrar todas as debilidades como entrevistador, debilidades que nunca conseguiu sublimar ao longo da carreira, ao ponto de provocar momentos constrangedores, como aconteceu de novo com Rita Pereira, a protagonista "repescada" pela TVI (ver texto acima) para combater a estreia de Cristina Ferreira.

O arrasto de grelha criado pela SIC chegou para alavancar a estreia da nova novela, Alma e Coração, a primeira ficção feita pela produtora SP sem as baias criativas que eram sempre impostas por Gabriela Sobral. Alma e Coração estreou a ganhar à novela principal da TVI, A Herdeira, que nem com o truque de anunciar um "episódio especial" conseguiu resistir. Em suma: um dia em grande para a nova SIC de Daniel Oliveira, que aos poucos vai provando algo que aqui já se antecipou: a TVI está muito mais fraca do que a própria empresa pensava.

 

SIC COM PROMOÇÃO GRÁTIS

A partir do momento em que Cristina se estreou na SIC, a TVI devia retirar imediatamente do ar todos os produtos que envolvem a apresentadora. Tal não acontece, e logo no decisivo horário das 19 horas. Segunda-feira, pelo menos, a SIC e Cristina tiveram publicidade grátis na antena do líder. Irá continuar?

TVI ESCRAVA DA CHAMPIONS

O negócio da Champions está a prejudicar a TVI.  Demasiados produtos masculinos numa antena predominantemente feminina terão, a prazo, efeitos negativos. Já no cabo, a nova "Eleven" até apresentadores consegue inserir na TVI24. Afinal, qual das duas estações é maior?

FALHOU VIEIRA, VEIO RITA PEREIRA

A TVI tentou tudo para convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a dar uma entrevista no 'Jornal das 8' da passada segunda-feira, de forma a "tapar" a estreia de Cristina Ferreira no 'Jornal da Noite', da SIC. Os esforços da TVI foram feitos ao mais alto nível, mas não conseguiram levar o líder do Benfica a entrar nesta guerra de audiências. Vieira já tem problemas que cheguem sem precisar de se envolver nestas polémicas. Rita Pereira foi o plano B da TVI para o dia C, o dia de Cristina, na SIC.

UM PRESIDENTE PROBLEMA

Em vez de se concentrar na produção de conteúdos de qualidade a custo racional, o ainda presidente da RTP reivindica mais dinheiro dos portugueses, sabe-se lá para que desmandos. Pior: depois de meter dois canais na TDT, a preços que mantiveram artificialmente alto o valor pago pelos privados à Altice, Gonçalo Reis quer mais publicidade! Um escândalo. E que tal focar-se em inverter o ciclo negativo da empresa?

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Será o maior Mundial de sempre

Será o maior Mundial de sempre

Mais de 4 mil quilómetros e quase 6 horas de voo separam algumas das sedes do Mundial, uma distância superior à largura de toda a Europa, de Lisboa à Rússia ou aos Urais. Para a televisão portuguesa, este será um Mundial complexo, por causa da diferença horária.
Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável