'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Cristina esmaga a TVI

Nova estrela da SIC foi ao 'Jornal da Noite'. A entrevista da nova rainha de Carnaxide derrotou Rita Pereira, no 'Jornal das 8', e facilitou uma estreia de sonho à nova novela da SIC. As manhãs serão suficientes para o furacão de audiências que aí vem?
21 de setembro de 2018 às 12:16
TVI, Rita Pereira, Entrevista, jornal das 8, Cristina Ferreira, SIC
TVI, Rita Pereira, Entrevista, jornal das 8, Cristina Ferreira, SIC

Cristina Ferreira entra em grande na SIC. Segunda-feira, deu ao 'Jornal da Noite' a primeira entrevista desde que decidiu sair da TVI. A operação foi pensada para alavancar a estreia da nova novela da estação de Carnaxide, novela essa que foi para o ar imediatamente a seguir à entrevista de Cristina Ferreira. O resultado foi estrondoso.

O 'Jornal da Noite' arrasou o jornal da TVI. O noticiário apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho (tratado, nesta operação, e bem, como uma espécie de guardião do templo da SIC, papel para o qual está completamente talhado) obteve mais de um milhão de espectadores e perto de 25 pontos de share, o que significa uma vantagem superior a 170 mil espectadores sobre o jornal da TVI, onde José Alberto Carvalho voltou a mostrar todas as debilidades como entrevistador, debilidades que nunca conseguiu sublimar ao longo da carreira, ao ponto de provocar momentos constrangedores, como aconteceu de novo com Rita Pereira, a protagonista "repescada" pela TVI (ver texto acima) para combater a estreia de Cristina Ferreira.

O arrasto de grelha criado pela SIC chegou para alavancar a estreia da nova novela, Alma e Coração, a primeira ficção feita pela produtora SP sem as baias criativas que eram sempre impostas por Gabriela Sobral. Alma e Coração estreou a ganhar à novela principal da TVI, A Herdeira, que nem com o truque de anunciar um "episódio especial" conseguiu resistir. Em suma: um dia em grande para a nova SIC de Daniel Oliveira, que aos poucos vai provando algo que aqui já se antecipou: a TVI está muito mais fraca do que a própria empresa pensava.

 

SIC COM PROMOÇÃO GRÁTIS

A partir do momento em que Cristina se estreou na SIC, a TVI devia retirar imediatamente do ar todos os produtos que envolvem a apresentadora. Tal não acontece, e logo no decisivo horário das 19 horas. Segunda-feira, pelo menos, a SIC e Cristina tiveram publicidade grátis na antena do líder. Irá continuar?

TVI ESCRAVA DA CHAMPIONS

O negócio da Champions está a prejudicar a TVI.  Demasiados produtos masculinos numa antena predominantemente feminina terão, a prazo, efeitos negativos. Já no cabo, a nova "Eleven" até apresentadores consegue inserir na TVI24. Afinal, qual das duas estações é maior?

FALHOU VIEIRA, VEIO RITA PEREIRA

A TVI tentou tudo para convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a dar uma entrevista no 'Jornal das 8' da passada segunda-feira, de forma a "tapar" a estreia de Cristina Ferreira no 'Jornal da Noite', da SIC. Os esforços da TVI foram feitos ao mais alto nível, mas não conseguiram levar o líder do Benfica a entrar nesta guerra de audiências. Vieira já tem problemas que cheguem sem precisar de se envolver nestas polémicas. Rita Pereira foi o plano B da TVI para o dia C, o dia de Cristina, na SIC.

UM PRESIDENTE PROBLEMA

Em vez de se concentrar na produção de conteúdos de qualidade a custo racional, o ainda presidente da RTP reivindica mais dinheiro dos portugueses, sabe-se lá para que desmandos. Pior: depois de meter dois canais na TDT, a preços que mantiveram artificialmente alto o valor pago pelos privados à Altice, Gonçalo Reis quer mais publicidade! Um escândalo. E que tal focar-se em inverter o ciclo negativo da empresa?

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.
Nada mexe na TVI

Nada mexe na TVI

Já agora, no meio da queda generalizada, até é a informação da TVI que dá alguns sinais de vida.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável