
Na lista dos programas mais vistos do Euro até ao fim da segunda jornada, não surpreende que os jogos de Portugal liderem. O mais certo é que a carreira da Seleção Nacional consiga colocar nos mais vistos do ano os diversos jogos de Ronaldo e companhia em terras alemãs. Até ao momento, o ranking é liderado pelo Portugal-Chéquia, acima dos 3 milhões e 400 mil espectadores, em média. O facto de ter sido a estreia lusitana, e de o jogo ter decorrido em horário nobre, entre as 20 e as 22 horas, contribuiu para esta performance. Mesmo sendo às 5 da tarde de sábado, o jogo seguinte, frente à Turquia, conseguiu ficar em segundo lugar entre os mais vistos, acima dos 2 milhões e 600 mil espectadores. Com cerca de um milhão de espectadores a menos, o terceiro lugar na semana foi do Espanha- Itália, seguido do Holanda-França, duas partidas que podiam ser duas finais, e que envolveram quatro das principais seleções. Áustria-França, também perto do milhão e meio de espectadores, e Suíça-Alemanha, com um milhão, completam o top 6 entre os melhores resultados televisivos. Uma curiosidade: o minuto mais visto da semana juntou quase 40% da população portuguesa frente ao ecrã. Mais concretamente, 3 milhões 935 mil e 30 pessoas estavam a ver o jogo entre Portugal e a Chéquia no final da partida. Com este tsunami de audiências, provocado pelo sucesso português, é interessante ver que junho pode representar o regresso da SIC à liderança. Com efeito, a 7 dias do final do mês, a SIC leva meio ponto percentual de avanço sobre a TVI, que, porém, vai ainda transmitir o último jogo da Seleção nesta primeira fase, o Portugal-Geórgia. Para a semana, já saberemos se Daniel Oliveira conseguiu usar o futebol, mais o sucesso da nova novela e ainda a fragilidade do ‘Big Brother’ para inverter novamente o jogo.
O facto de ter sido a estreia lusitana, e de o jogo ter decorrido em horário nobre, entre as 20 e as 22 horas, contribuiu para esta performance. Mesmo sendo às 5 da tarde de sábado, o jogo seguinte, frente à Turquia, conseguiu ficar em segundo lugar entre os mais vistos, acima dos 2 milhões e 600 mil espectadores. Com cerca de um milhão de espectadores a menos, o terceiro lugar na semana foi do Espanha- Itália, seguido do Holanda-França, duas partidas que podiam ser duas finais, e que envolveram quatro das principais seleções.
Áustria-França, também perto do milhão e meio de espectadores, e Suíça-Alemanha, com um milhão, completam o top 6 entre os melhores resultados televisivos. Uma curiosidade: o minuto mais visto da semana juntou quase 40% da população portuguesa frente ao ecrã. Mais concretamente, 3 milhões 935 mil e 30 pessoas estavam a ver o jogo entre Portugal e a Chéquia no final da partida.
Com este tsunami de audiências, provocado pelo sucesso português, é interessante ver que junho pode representar o regresso da SIC à liderança. Com efeito, a 7 dias do final do mês, a SIC leva meio ponto percentual de avanço sobre a TVI, que, porém, vai ainda transmitir o último jogo da Seleção nesta primeira fase, o Portugal-Geórgia.
Para a semana, já saberemos se Daniel Oliveira conseguiu usar o futebol, mais o sucesso da nova novela e ainda a fragilidade do ‘Big Brother’ para inverter novamente o jogo.
Diáspora
A oferta
O lance em que Cristiano Ronaldo oferece o terceiro golo da Seleção Nacional a Bruno Fernandes, ao seu lado, é um dos momentos mais marcantes da História recente do futebol português. Sinal do espírito de equipa que impera entre os jogadores nacionais.
Audiências
A Subir
Victoria Guerra
A SubirRui Moreira
Neutro
Cláudio Ramos
Desta vez, nada pode fazer para recolocar o ‘Big Brother’ na senda do sucesso. A TVI está sempre dependente da performance do ‘BB’ para poder liderar.