'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Um Verão com CR7

Com mais crianças em casa, o cabo vai continuar a subir. Nas generalistas, a RTP1 vai ter dois meses de ouro por causa da Selecção, e isso vai acentuar o nervosismo na SIC.
09 de junho de 2017 às 15:12

O Verão chega com as audiências dos 3 canais em sinal aberto estabilizadas, mas todos com enormes desafios pela frente. Vamos por partes: a TVI está inamovível na liderança. De janeiro a maio, oscilou sempre entre os 21 e os 22 pontos de share diário mensal.

Conquistado o horário das 19 horas, o grande desafio para Queluz de Baixo é, agora, combater o desgaste das noites de domingo, com o fim do Pesadelo na Cozinha (que se despediu com mais um recorde no último episódio).

A tarefa está facilitada pela fraqueza da SIC neste horário. Já no day time, a liderança da TVI está menos sólida, com fragilidades na manhã, devido à nova aventura de Cristina Ferreira, e a tarde a aguentar bem, mas sem arrasar. Para a RTP, o Verão vai trazer nova barrigada de jogos da Selecção, e isso vai mexer com as audiências.

Em junho e julho, o canal 1 da RTP terá, pelo menos, duas dezenas de jogos, sendo que, no mínimo, quatro deles terão a equipa de Portugal, quer na Letónia, onde se joga o apuramento para o Mundial, quer na Rússia, onde CR7 e companhia vão jogar a Taça das Confederações. A RTP1, que já atravessou enormes dificuldades em 2017, teve em maio o melhor resultado do ano, com 13,7% de share médio diário.

Com tanto futebol, a televisão do Estado não conseguirá chegar à liderança, mas vai continuar a crescer nos próximos meses, até morder os calcanhares à SIC. Isso acentuará o nervosismo em Carnaxide. Vem aí um Verão em cheio para Ronaldo, mas sem grandes novidades televisivas: desgaste das generalistas, crecimento do cabo. As grandes revoluções nos canais só chegam em setembro. 

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.
Nada mexe na TVI

Nada mexe na TVI

Já agora, no meio da queda generalizada, até é a informação da TVI que dá alguns sinais de vida.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável