'

NOVA EDIÇÃO FLASH!

Não perca a edição especial nas bancas ou Epaper

Ilustração da revista Flash!
Comprar Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu

Notícia

Cristina Ferreira nas manhãs da TVI

Uma das melhores não pode estar desaproveitada, só a fazer o Big Brother aos domingos. Tem de estar em antena de segunda a sexta-feira. O regresso da apresentadora às manhãs, o horário que a fez uma estrela, seria o início da caminhada da TVI rumo à liderança.
Cristina Ferreira, apresentadora, TVI
Cristina Ferreira, apresentadora, TVI Foto: Instagram

Setembro está aí, e as televisões preparam-se para estrear as derradeiras apostas de 2022. Se o ano está ganho para a SIC, é bom ver como vai atuar a TVI, agora com José Eduardo Moniz 100 por cento ao leme – o escudo de Cristina Ferreira, para o bem e para o mal, acabou. Por exemplo, uma das minhas maiores curiosidades tem que ver com as manhãs: ‘Dois às 10’ irá continuar como está? A dupla Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz corresponde às expectativas do diretor-geral? Tenho sérias dúvidas.

As manhãs não são o horário mais importante numa estação, mas, para mim, e aproveitando uma expressão popular, "de manhã é que se começa o dia". E é aqui que se travam as primeiras horas na guerra das audiências, capazes de criar uma dinâmica de vitória até à noite. Nessa ótica, Moniz tem de mexer rapidamente no ‘Dois às 10’. Na dupla, nos conteúdos, nos convidados. Cláudio e Maria, que não precisaram de criar empatia porque já a tinham desde o ‘Passadeira Vermelha’, evoluíram, sim, não envergonham, sim, não fazem mal, sim, mas chegámos a um ponto em que é preciso mais. Serem melhores, indiscutivelmente. Não o são.

‘Dois às 10’ faz, no dia 4 de janeiro, dois anos de vida. O balanço é pobre, com muitas derrotas, frente a um adversário da SIC, composto de Diana Chaves e João Baião, "inventado à pressão" por Daniel Oliveira após a saída de Cristina Ferreira para a TVI. Longe de mim ensinar algo a Moniz, mas, se eu mandasse em Queluz de Baixo, em janeiro, apostaria num programa novo nas manhãs, com Cláudio e… Cristina. Sim, Cristina Ferreira.

Uma das melhores não pode estar desaproveitada, só a fazer o ‘Big Brother’ aos domingos. Tem de estar em antena de segunda a sexta-feira. O regresso de Cristina às manhãs, o horário que a fez uma estrela, seria o início da caminhada da TVI rumo à liderança, obviamente sustentada com uma grelha mais coerente, dinâmica, atrevida, capaz de romper com o marasmo atual. Foi assim que a SIC, com a apresentadora entre as 10:00 e as 13:00, em 2019, se chegou à frente. O "vizinho" era – isso, caro leitor – Cláudio Ramos. Perguntar-me-á: "E a Maria Botelho Moniz?" A pequena fotocópia de Júlia Pinheiro faria bem o ‘Somos Portugal’. 

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

O negócio do Mundial

O negócio do Mundial

Com mais equipas, mais jogos e mais jogadores, este Mundial suscita uma curiosidade adicional pelo facto de se realizar em três países, ainda para mais sendo um deles a América de Trump.
Greve Geral

Greve Geral

Seria bom que a PSP começasse a preparar-se com outro critério e, sobretudo, com outra antecipação.

FLASH! Moda e Beleza

Os truques, as novidades e o brilho das melhores passadeiras vermelhas mundiais.

De segunda a sexta, no seu e-mail.