'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

As difíceis escolhas de Pedro Teixeira

Pedro Teixeira teve de tomar uma decisão já lá vai um par de anos. E não foi simples porque mexia com toda a sua carreira.
14 de julho de 2023 às 12:33
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira Foto: Instagram

Há escolhas complicadas de fazer, que muitas vezes se concluem por impulso ou porque estamos perante o caminho mais atrativo, o que traz mais dinheiro, enfim... o que for – já que as razões cada um as conhecerá. Pedro Teixeira teve de tomar uma decisão já lá vai um par de anos. E não foi simples porque mexia com toda a sua carreira. Acabara de sair de uma novela, 'Quer o Destino', onde assumira o papel de um vilão, com nota e distinção. Tinha acabado de dar um passo na sua carreira de ator para a primeira divisão dos "melhores dos melhores" – que é diferente da categoria "mais populares". Tinha negócios extra que o ajudavam nesse sentido: fazia parte da imagem online dos 'Bons Rapazes', plataforma "querida" das marcas de luxo, garantia bons contratos de publicidade... ou seja, tudo encaixava.

Só que... chegou Cristina Ferreira e a proposta tentadora de fazer 'Festa É Festa'. Pedro, que é um bom ator mas também um bom coração, que se deixa convencer com desafios empolgantes, aceitou o seu Tomé que, rapidamente e graças ao seu talento e capacidade de tanto fazer drama como comédia, se transformou num sucesso entre os espectadores. Parte do êxito de 'Festa É Festa' deve-se a Teixeira e à dupla que faz com Pedro Alves (o Bino). Este ano, ao trabalho na novela, Pedro somou a apresentação de um novo concurso – bem diferente de 'Mental Samurai'.

'Vai ou Racha' é um acesso ao horário nobre, é "para todos", é pura diversão. Enquadra-se, portanto, na mesma linha de 'Festa É Festa'. Pedro desempenha bem a nova função na TVI, de alavancar o horário das 7 – e também o do fim de semana? Claro que sim. Porque ele faz bem tudo o que se empenha. A questão é outra.

A questão é: o seu talento está ou não a ser desperdiçado? A sua imagem está ou não a ser desgastada em antena. E, finalmente, este Pedro Teixeira "popular" consegue ou não estar em sintonia com os desafios que as marcas têm para ele e o que esperam que ele lhes traga?

Não se pode ser tudo ao mesmo tempo. Nem na carreira nem na vida. Há escolhas que se fazem e que deixam marcas. Se calhar é o momento de Pedro Teixeira parar e pensar no que anda a dizer "sim".

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável