'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

O fator imprevisto que pode tramar a SIC

A SIC faz lembrar aqueles noivos que traçam um plano de vida: estava tudo previsto, gravado, a grelha arrumada, os formatos internacionais comprados, as novelas prontas com muito tempo de antecedência, atores e técnicos de férias, estrelas pagas. Até que aparece a "terceira pessoa": Bruno de Carvalho.
28 de janeiro de 2022 às 19:11
Bruno de Carvalho em festa no Big Brother Famosos
Bruno de Carvalho em festa no Big Brother Famosos

Daniel Oliveira tem uma grande virtude que se pode transformar numa tremenda dor de cabeça. Faz lembrar aqueles noivos que traçam um plano de vida: casar aos "x" anos, ter filhos não sei quanto tempo depois, arranjar uma casa perto do emprego (porque acham que vão ali trabalhar a vida inteira), depois uma casa de férias, abrem contas conjuntas e não contam nunca com o fator imprevisto: aparecer uma "terceira pessoa" e estragar os planos maravilhosos já traçados.

É mais ou menos o que se passa na SIC neste momento: estava tudo previsto, gravado, a grelha arrumada, os formatos internacionais comprados, as novelas prontas com muito tempo de antecedência, atores e técnicos de férias, estrelas pagas. Até que aparece a "terceira pessoa": Bruno de Carvalho. Até agora o que tínhamos na TVI? Sustos, apenas. "Casos", chamemos-lhes assim se quisermos continuar na linguagem do amor. Uma novela que corre muito bem ('Festa é Festa'), um 'Big Brother' (ainda sem ser 'Famosos') que toma conta das noites de domingo – mas nem sempre porque o público acusa cansaço e, portanto, é controlável em grelha, umas escolhas por parte da TVI que prometiam muito mas faziam pouco – o melhor exemplo que à época concorreu com o 'Hell’s Kitchen' de Ljubomir Stanisic foi 'All Together Now'... enfim, nada de demasiado preocupante. Apenas sinais de que o "casamento" já não estava a 100%.

Às vezes é preciso que exista o clique, que a paixão, avassaladora surja do nada, e a mudança na "normalidade" instalada acontece. O fator imprevisto, o de destabilização do que parecia (à primeira vista) perfeito, foi Bruno de Carvalho, personagem principal do 'BB Famosos', que tem conquistado os espectadores com a sua performance. Não há quem não queira saber de Bruno, do seu romance mais ou menos platónico com Liliana, dos seus "choques" com os vilões Nuno e Leandro (os dois já foram "de vela"), das suas brincadeiras no programa. Nem Ricardo Araújo Pereira, nas noites de domingo, já lhe faz frente. Assim, o 'Big Brother Famosos' ganha pontos, conquista corações e arrasa com a relação do público com a SIC. Se Bruno não se fartar e acabar o flirt com a TVI, a SIC que se cuide e compre umas "lingeries" novas. Porque não está fácil...

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável