'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

Os fortes é que choram

As lágrimas caíam no rosto de CR7. Isso torna-o maior
05 de julho de 2024 às 00:00
Cristiano Ronaldo a chorar
Cristiano Ronaldo a chorar

As lágrimas do capitão acabaram por ser só um "grito" na tormenta de emoções de uma partida de futebol que se revelou até ao fim de grande tensão: Portugal passou nos penáltis, CR marcou e quebrou a "maldição" que achava ter caído sobre ele, as lágrimas transformaram a tristeza em alegria, em superação, em espírito de equipa e de perseverança.

No final do jogo, Ronaldo não quis falar sobre o acontecido: estava tudo fresco, o coração ainda não tinha abrandado, era preciso digerir tudo o que se passara em campo e seguir, mais forte, em frente.

Chorar torna alguém da grandeza de Ronaldo mais fraco? Diminui-o de alguma forma? Pelo contrário: só os fortes choram. Só os fortes bebem das tristezas, das perdas, dos momentos mais dolorosos para se recriarem e se tornarem ainda mais duros, mais geniais.

O momento enterneceu-nos e ao mesmo tempo deixou o coração de cada português apertado. Mas saímos todos disto melhores e maiores. Obrigada, CR!

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável