'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

“Setembro” é já hoje!

O tira-teimas da guerra de audiências começa já.
02 de agosto de 2024 às 12:30
Catarina Miranda, Somos Portugal
Catarina Miranda, Somos Portugal

Quem espera que este mês de agosto seja passado a ver repetições de programas, episódios internáveis de novelas – com metade das cenas recuperadas do capítulo anterior para "fazer durar" – ou, mais não seja, "refastelado" no sofá, ao melhor estilo terapia de férias, a assistir, dia fora, às competições dos Jogos Olímpicos de Paris, está enganado.

Com a competição SIC/TVI em alta, mesmo em pleno agosto, os dois canais privados generalistas não fazem tensão de dar tréguas e armam-se para a guerra sem dó nem dramas de "virgens ofendidas". O melhor exemplo disso aconteceu no passado fim de semana, com a "experiência" de ter Catarina Miranda a apresentar, com restante equipa, o ‘Somos Portugal’. Catarina que, depois de ser expulsa duas vezes, sempre envolvida em polémica, do ‘Big Brother’ e do ‘Dilema’, é chamada pela estação que difamou publicamente para dar a cara por mais um programa com a marca TVI.

Porquê? Porque pode resultar. Simples. Pode garantir audiências, a mesma razão que a levou ao formato agora apresentado por Goucha. Miranda, na sua ânsia de fama, é daqueles casos aos quais se aplica a frase: falem de mim, bem ou mal mas falem. Ou seja, tudo o que a estação precisa: "buzz", logo, curiosidade para ver, logo, somar espectadores. É ético? Mas o que é a ética numa TV comercial? Um feliz agosto. 

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável