'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A carroça de Cristina Ferreira

A ideia de ‘Festa É Festa’ é da diretora da TVI e os resultados não podiam ser melhores. Novela foi líder de audiências na primeira semana, uma semana negra para Pinto da Costa e a informação de Anselmo Crespo.
01 de maio de 2021 às 07:00
Cristina Ferreira, Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Festa é Festa
Cristina Ferreira, Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Festa é Festa Foto: Cofina media

1. 'Festa É Festa' não podia ter tido melhor estreia na segunda-feira, 26, na TVI: o primeiro episódio da nova novela da estação, uma ideia de Cristina Ferreira desenvolvida por Roberto Pereira, foi líder de audiências, batendo ‘Amor Amor’, com 1 milhão e 353 mil espectadores – a rival da SIC prendeu 1 milhão e 284 mil espectadores. Nos dias seguintes da semana, voltou a ser o programa mais visto, o que é, para já, notável. Sendo muito cedo, porém, para fazer uma análise mais detalhada sobre a aposta da diretora, para já, o ‘remake’ de ‘Bem-Vindos a Beirais’, uma série de sucesso da RTP1, entre 2013 e 2016, traz-nos de volta o talento de Maria do Céu Guerra, um génio à solta na aldeia da Bela Vida. Pode ser que os de Vítor Norte, Sílvia Rizzo, Pedro Teixeira, Ana Brito e Cunha e Pedro Alves, entre outros, ajudem a puxar esta carroça do humor fácil e barato até ao fim da estrada. 

2. Segunda-feira, 26 de abril, ou seja, 47 anos e um dia após a Revolução dos Cravos. Pinto da Costa, líder do FC Porto, um dos maiores clubes de Portugal, da Europa e do mundo, aproximou-se de um repórter de imagem, no final do jogo com o Moreirense. Não sei se para o intimidar, se para o questionar sobre não sei o quê, ou se para o felicitar pelo trabalho que estava a fazer. Sei que, um segundo depois, ali ao lado, um outro jornalista, neste caso da TVI, foi ameaçado e agredido por um empresário, Pedro Pinho. Um abraço ao meu camarada Francisco Ferreira da estação de Queluz de Baixo e um pedido de coragem para levar este episódio negro até à Justiça. 

3. Senti-me envergonhado quando vi Carla Moita, na 24, receber Fernando Medina, em estúdio, para mais um espaço de comentário, e não abordar as buscas da PJ na Câmara de Lisboa, por suspeitas de corrupção no Urbanismo. "Ao final da tarde, o senhor já deu explicações sobre o caso, enfim, fez declarações, e respondeu a perguntas sobre as buscas. E, por isso, escolhemos deixar este assunto de fora do seu comentário semanal", justificou a jornalista da TVI no início. Impensável. Onde fica o jornalismo do diretor Anselmo Crespo? Assim sendo, também não se justificava entrevistar José Sócrates, após a sentença do juiz Ivo Rosa. Afinal, já tínhamos ouvido o antigo primeiro-ministro dizer "não é verdade" aos que o acusam de ser corrupto.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável