'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

‘All Together Now’ prescreveu

O concurso de Cristina Ferreira ao domingo à noite na TVI perde sempre para ‘Hell’s Kitchen’, da SIC, e está em queda livre nas audiências: desde a estreia, voaram quase 400 mil espectadores. É muita gente.
17 de abril de 2021 às 07:00
Cristina Ferreira, TVI, apresentadora, diretora, acionista
Cristina Ferreira, TVI, apresentadora, diretora, acionista

1. Dia 7 de março, estreia ‘All Together Now’ na TVI, com 1 milhão e 434 mil espectadores. Não é líder de audiências, apesar de uma campanha de marketing nunca vista no País e na televisão portuguesa, e que devia até envergonhar quem trabalha na informação da estação, tantos foram os minutos (40’) dedicados ao concurso de Cristina Ferreira no ‘Jornal das 8’ desse dia. Uma semana depois, o formato baixa para 1 milhão e 268 mil espectadores. Volta a não ser líder de audiências. Longe disso.

Em 21 de março, o concurso desce novamente, agora para 1 milhão e 79 mil espectadores. Em 28 do mesmo mês, ‘All Together Now’ ganha um novo ânimo, subindo para 1 milhão e 251 mil espectadores. Porém, não chega para vencer nada – apenas 5.º programa mais visto nesse domingo.

Já em abril, no dia 4, Cristina Ferreira, os 100 jurados e os concorrentes prendem 1 milhão e 151 mil espectadores. No último domingo, ‘All Together Now’, cujo vencedor já é conhecido, pois o programa está todo gravado – até ao momento, Catarina Castanhas ganhou uma placa como prémio –, alcança o pior resultado de sempre: 1 milhão e 55 mil espectadores.

Os números são como o algodão: não enganam. Os portugueses viram e não gostaram. Ao fim de seis semanas de vida, e de um investimento avultado, apetece-me dizer que todo aquele ‘show off’ de luzes, gritos e poucas cantorias já prescreveu – o juiz Ivo Rosa que não me leve a mal, mas não consigo "absolver" José Sócrates, perdão, ‘All Together Now’.

2. Na última edição da ‘TV Guia’, perguntei qual seria o ambiente na redação da TVI, após tanta contratação de jornalistas da SIC. Já sabia que era pouco saudável, e as mensagens de WhatsApp que recebi nos dias seguintes vão um pouco ao encontro disso: "Respondendo à tua questão, o ambiente em Queluz de Baixo é fantástico para essas aquisições milionárias"; "Estes gajos já perderam a redação, ou pelo menos uma parte dela. Foram pouco inteligentes"; "Não falaste da Anabela Neves…"; "Está bem esgalhado o SIC de Baixo"; "Amigo, tínhamos alguma esperança de que isto melhorasse, mas já percebemos que não"; ou "Os que não são aumentados há mais de 10 anos que se lixem".

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável