'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Bruno Nogueira não é Ricardo Araújo Pereira

As audiências que a SIC obtém com ‘Princípio, Meio e Fim’ são péssimas para a expectativa criada. Para já, o programa do humorista não justifica o investimento.
24 de abril de 2021 às 10:23
Bruno Nogueira, Princípio Meio e Fim, SIC
Bruno Nogueira, Princípio Meio e Fim, SIC Foto: D.R.

1. Bruno Nogueira não é Ricardo Araújo Pereira. Nem Herman José, o mestre do humor, que transborda talento, mas que se aburguesou com o perfume do sucesso e se divorciou da atração pelo risco que o levava aos céus. Bruno, à parte os diretos do confinamento, não está a conseguir provar aquilo que dele se diz: ser um humorista brilhante. Não chega ter uma boa ideia de base. É preciso saber trazê-la à vida e dar-lhe corpo.

As audiências que a SIC obtém com ‘Princípio, Meio e Fim’ são péssimas para a expectativa criada. Dir-se-á que é um programa para minorias, para alcançar novos públicos, através de todas as plataformas, mas isso basta? Para já, o que se viu é pífio, e os resultados – 495 mil espectadores no 1.º episódio e 326 no mil no último domingo – não justificam o investimento. O diretor Daniel Oliveira tem consciência disso, e daí colocá-lo em fim de noite. 

2. Neste caso concreto, pouco me importa se o diretor de Informação da TVI é amigo de José Sócrates – eu não o seria – e até se o foi visitar à prisão de Évora. Anselmo Crespo conseguiu para a estação de Queluz de Baixo o exclusivo da primeira entrevista do antigo primeiro-ministro, após a sentença do juiz Ivo Rosa, e isso já é uma meia vitória. A outra foi a (boa) surpresa José Alberto Carvalho. Não sendo este género jornalístico, a entrevista, o seu ponto forte, a verdade é que ele bateu-se bem, com firmeza e acutilância, frente a um político profissional… que chegou a perder-se no guião que poucos levam a sério.

3. Pedro Fernandes termina contrato de exclusividade com a TVI no final de maio, e a estação de Queluz de Baixo não o vai renovar. Está no seu direito, até porque o momento, já se percebeu, é dos Ben, Zé Lopes, Fanny e Rúben Pacheco Correia desta vida. O que custa entender é Cristina Ferreira não ter cumprido a sua promessa de 11 de novembro, no ‘Especial Futuro’: que o comunicador iria ter, com Marco Horácio, um formato de late night.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável