'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A ‘Casa’ (não a de ‘Papel’) morreu

Voaram 600 mil espectadores desde a estreia do ‘reality show’. A TVI pode apostar em Goucha, fazer até o pino, que esse não é o problema.
12 de maio de 2018 às 18:03
goucha
goucha

1. O horário nobre da TVI em Maio está assim: ‘A Herdeira’ é vista, em média, por 1 milhão e 300 mil portugueses, entre segunda-feira e sábado. Ao domingo, pegando no exemplo do último, dia 6, sem a novela dos ciganos, mas com a ‘Casa dos Segredos’, baixa até ao milhão. Vamos a mais números: esta sétima edição do ‘reality show’, desde a sua estreia (25 de Fevereiro), perdeu 600 mil espectadores. Isto é, viram o arranque de Manuel Luís Goucha, não gostaram e, aos poucos, fugiram para outros lados – e não foram para a rival SIC, que continua na rua da amargura (‘DivertidaMente’, de João Manzarra, prende 600 mil), ou para ‘A Casa de Papel’, na Netflix. Estas audiências, as da ‘Casa’, são péssimas para uma estação líder. Afinal, num dia da semana, são menos 200 a 300 mil espectadores, o que pode significar nas contas um rombo de milhões no cofre.

Alguém em Queluz de Baixo continua a insistir nesta fórmula, mas já não restam dúvidas: o formato morreu, façam as operações de cosmética que quiserem, tirando Teresa Guilherme e colocando Manuel Luís Goucha como apresentador. É verdade que a TVI não pode ter só novelas à noite, tem de ter outras ofertas para os espectadores, mas isto… não.

A duas semanas da final da ‘Casa’, quando já se fala no regresso de ‘Love on Top’, era bom que se virasse a agulha… para ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, mesmo sendo uma edição velhinha, e mesmo sabendo, pois o concurso já está gravado, que o vencedor é Sissi Martins.

 

2. Nas próximas semanas, devido ao novo programa de Fátima Lopes – ‘Conta-Me como És’ –, Câmara Exclusiva (TVI) concorre directamente com ‘E-Especial’ (SIC), ao início das tardes de sábado. Gosto de Alice Alves, uma jovem com enorme potencial, já o tinha dito aqui, mas gosto ainda mais de Margarida Barreiras. Esta repórter, entrevistadora, apresentadora e editora do magazine social merecia (muito) mais em Carnaxide.

 

3. Se a Sport TV perder os direitos da Champions e da Liga Espanhola para a Eleven Sports, tipo a Netflix do desporto, que já tem, nos EUA, o monopólio da NBA e da Fórmula 1, temos tudo a ganhar. Há muito que a estação do Parque das Nações precisa de um abanão. E dos valentes.

 

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável