'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A diretora Cristina Ferreira...

Ao contrário de Mário Ferreira, eu vejo um (grave) problema no facto de Cristina, se é que ainda tem responsabilidades, não marcar presença na apresentação de ‘Morangos com Açúcar’ nem no aniversário da TVI Ficção: a estação de Queluz de Baixo, cada vez mais perto da SIC nas audiências, continua longe de estar unida. Daniel Oliveira agradece.
04 de novembro de 2023 às 00:00
Cristina Ferreira, TVI, Big Brother
Cristina Ferreira, TVI, Big Brother Foto: D.R.

1. Primeiro facto: no comunicado mais lacónico da história da TVI, em 30 anos de vida, a Media Capital anuncia, no fim de agosto, a renovação de contrato de Cristina Ferreira, como apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção e, imagine-se, como administradora da Área Digital. Mesmo "promovida" em Queluz de Baixo, perde metade do ordenado: 100 mil euros.

Segundo facto: obrigada a surgir durante 60 horas por mês no ecrã da TVI, Cristina apresenta o ‘Big Brother’, regressará ao ‘Dança com as Estrelas’ em janeiro, substituirá em breve Maria Botelho Moniz, nas manhãs,

e vai surgindo em emissões especiais.

Terceiro facto: a TVI convida a imprensa para a apresentação de ‘Morangos com Açúcar’ e para o visionamento do 1.º episódio. Cristina, diretora de Entretenimento e Ficção, não está presente. Ninguém sabe explicar a sua ausência. Mais: a estreia da série juvenil foi líder de audiências, com 1 milhão de espectadores, e não há uma menção nas suas redes sociais a essa vitória.

Quarto facto: dias depois, a TVI Ficção comemora 11 anos de vida, e Cristina, diretora de Entretenimento e Ficção, volta a não estar presente. O patrão Mário Ferreira mostra-se atrapalhado: "Eu estou cá. Venho quando posso, em 2022 também não estava. Nós temos trabalho, compromissos, ninguém pode levar a mal. Não vejo problema nisso."

Último facto: nesse mesmo dia, mas à noite, Cristina assiste à estreia de uma peça de teatro, em Lisboa, entre amigos. Faz questão de o publicitar.

Ao contrário de Mário Ferreira, eu vejo um (grave) problema aqui, se é que Cristina ainda tem responsabilidades: a TVI, cada vez mais perto da SIC nas audiências, continua longe de estar unida. Daniel Oliveira agradece.

2. José Alberto Carvalho foi na "cantiga" de Miguel Sousa Tavares. Aos 55 anos, o jornalista opinou sobre a Miss Portugal, na TVI, e viu-se obrigado a retratar-se, após a polémica. Porém, pareceu-me pouco convincente: "Penalizo-me e peço desculpa se algum comportamento meu, ainda que não intencional, possa ter contribuído para criar sofrimento ou a mágoa a Marina Machete." Zé Alberto, "se…"? Ainda tem dúvidas?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável