'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Da excelência à tragédia

Fernando Daniel é um miúdo grande, Sónia Tavares é uma força da natureza, António Zambujo está muito mais solto e Sara Correia cheira a povo. O ‘The Voice’ é sinónimo de qualidade. Se ‘Morangos com Açúcar’ ainda é uma incógnita, o que dizer de Sandra Felgueiras e de José Milhazes?
28 de outubro de 2023 às 00:00
The Voice Portugal, Sara Correia, António Zambujo, Sónia Tavares, Fernando Daniel
The Voice Portugal, Sara Correia, António Zambujo, Sónia Tavares, Fernando Daniel

1. "Vou dizer ao meu amor…", começa a cantar Jorge Belchior, no ‘The Voice Portugal’ (RTP1). Nos bastidores, ao lado dos familiares do concorrente alentejano, Catarina Furtado dispara: "E ‘ganda’ voz! Fogo!" A produção capricha no cenário, com as searas no chão do palco. Os mentores rendem-se e a fadista Sara Correia carrega no botão, resgatando-o para a sua equipa. Foi um dos momentos arrepiantes do (talvez) melhor formato de entretenimento do mundo, que tem gente nova e talentosa aos pontapés – por exemplo, Beatriz Santos e Manuel Madeiras "obrigaram" Sónia Tavares e António Zambujo a deixarem as cadeiras para irem cantar ao seu lado.

As audiências dispararam nas últimas duas semanas – mais 150 mil espetadores –, mas, no ‘The Voice Portugal’, o importante é continuar a haver excelência no casting, na produção, na realização, na apresentação e nos mentores, que se complementam, proporcionando momentos únicos. Fernando Daniel é um miúdo grande – a imitação de Anselmo Ralph foi genial –, Sónia Tavares é uma força da natureza, António Zambujo está muito mais solto e Sara Correia cheira a povo. Venham as Batalhas.

2. ‘Morangos com Açúcar’, que faz parte da história da televisão portuguesa, estreou segunda-feira, dia 23. A série da TVI prendeu 1 milhão de espectadores ao pequeno ecrã e foi líder de audiências. Bem produzida, e mesmo com erros incompreensíveis na história, com sabor à ‘Elite’ espanhola, da Netflix, pode vir a marcar uma nova era na ficção da estação da Queluz de Baixo. Uma pergunta, para já: Pedro Teixeira não está a fazer de Tomé, o cromo da ‘Festa É Festa’?

3. Os mísseis e os rockets continuam a cair na Faixa de Gaza e a matar milhares de crianças, mulheres e homens inocentes. Em mais uma guerra sem fim à vista, onde não há amor, paz e esperança, mas vingança, ódio e sangue, há coisas que não entendo na nossa TV, como ver Sandra Felgueiras a sorrir quando o assunto é uma bomba num hospital – a sua expressão facial no ‘Jornal Nacional’, da TVI, tem de mudar consoante as notícias que dá – e José Milhazes – que saltou para a ribalta após dizer um palavrão no ‘Jornal da Noite’, da SIC – a comentar esta tragédia no Médio Oriente. Mau demais.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável