'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cláudio Ramos bate em Goucha

Num confronto inédito na televisão entre os dois, o alentejano ganhou combate por KO à estrela da TVI.
20 de abril de 2019 às 08:00
Cláudio Ramos, sic, programa da cristina
Cláudio Ramos, sic, programa da cristina Foto: Colina Media

1. Com a estreia de Cristina Ferreira na SIC em 7 de janeiro, a estação de Paço de Arcos entrou numa dinâmica de vitória impressionante. Em cima da TVI em janeiro, e à frente do rival já em fevereiro e março, a apresentadora deu-se ao luxo de ir de férias uma semana, ao fim de quatro meses de trabalho, deixar as manhãs a Cláudio Ramos, e este… esmagar Manuel Luís Goucha: 162 mil espectadores de diferença no 1.º duelo. Gosto muito do apresentador de 'Você na TV!', que é um profissional dedicado e talentoso, com uma carreira ímpar na TV, e não merecia estar a passar por isto.

Quanto a Cláudio Ramos, que tem de continuar a aprender dia após dia com Cristina Ferreira, é óbvio que superou mais um obstáculo na televisão. Bem fez a apresentadora, que, quando chegou à SIC, só o quis a ele no programa das manhãs, descartando Rui Oliveira, Cinha Jardim ou Flávio Furtado.

2. No início de abril, a TVI decidiu tirar da grelha 'Apanha se Puderes', que estava a perder por muitos para os diários de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?', para colocar às 19:00 episódios originais de 'Inspetor Max'. A justificação? As férias escolares da Páscoa. Mas a opção do diretor-geral da estação de Queluz de Baixo revelou-se um tiro ao lado. Afinal, a série do pastor-alemão ainda tinha menos audiência no horário de acesso ao horário nobre do que o concurso de Pedro Teixeira e Rita Pereira.

Na segunda-feira, dia 15, perante as evidências, Bruno Santos tirou 'Inspetor Max' para fazer regressar 'Apanha se Puderes'. As opções do diretor-geral são todas legítimas, é verdade, embora os erros comecem a ser muitos, mas mais grave é o sinal de desnorte que parece reinar em Queluz de Baixo.

3. O formato é interessante, o cenário e a produção são excelentes, o horário é magnífico, Sílvia Alberto tem provas dadas – embora eu continue a achar que ganhava mais se não tivesse tiques de Catarina Furtado –, o painel de jurados e Bárbara Bandeira são apelativos, mas os portugueses não estão a aderir, mesmo tendo a concorrência programas de baixo nível, como 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' (SIC) ou 'Começar do Zero' (TVI). Os resultados de La Banda, na RTP1, não enganam: a estreia teve 662 700 espectadores e no último domingo prendeu 557 400 espectadores. Uma desilusão.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável