'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Mérito aos agricultores

O 'reality show' da SIC leva já uma grande vantagem sobre o rival da TVI e muito dificilmente perderá esta corrida aos domingos à noite. A não ser que os concorrentes nus surpreendam…
16 de março de 2019 às 08:00
Quem quer namorar com o agricultor, andreia rodrigues, sic, reality show
Quem quer namorar com o agricultor, andreia rodrigues, sic, reality show Foto: Cofina Media

1. Na guerra dos 'reality shows' ao domingo, e ao fim de uma semana no ecrã, o balanço é fácil de fazer, a julgar pelas audiências: o da SIC, ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, encantou muito mais os espectadores do que o da TVI, ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’, e, salvo qualquer hecatombe, irá ser assim até ao último episódio. Mérito de Andreia Rodrigues? Não, porque a sua importância é quase nula. É mérito, sim, do casting dos concorrentes, da produção e edição, que dão uma dinâmica tremenda ao formato.

2. Após ter perdido um mês para a SIC, o de fevereiro, e que acontece ao fim de 12 anos e meio, a TVI prepara-se para ver a estação de Paço de Arcos vencer outra vez, em março, mas agora por uma diferença maior. Numa espiral negativa, os erros sucedem-se. Eis quatro exemplos recentes de como se está a trabalhar (mal) em Queluz de Baixo: permitir que uma das suas estrelas exclusivas, Rita Pereira, vá ajudar Cristina Ferreira a somar fãs; estrear um reality, ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’, sem o dar a conhecer à imprensa, que o faria "vender" aos portugueses através das revistas e dos jornais; dar inesperadamente um especial de outro reality, ‘Começar do Zero’, no mesmo dia; e, por fim, andar a trocar o horário dos diários de ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’ – pode ser tanto às 18:18, na segunda, como às 19:16, na terça. Uma confusão dos diabos, numa casa que tem Rosa Cullell, a dona daquilo tudo, José Eduardo Moniz, que dispensa apresentações, e Bruno Santos, o diretor-geral, com muita tarimba.

3. Duarte Siopa, com um currículo que passa pelos canais generalistas – RTP (16 anos), SIC (2) e TVI (1) –, esteve fora da televisão durante três anos e brilha hoje na CMTV, que acreditou no seu potencial e lhe deu dois formatos: ‘Flash! Vidas’, de segunda a sexta, e ‘Separados pela Vida’, aos sábados – com repetição às quartas. Este último recorda-me ‘Ponto de Encontro’, da SIC, de Henrique Mendes, que faz parte da história da nossa TV, e prova que a esperança, a amizade, a paz e a felicidade são possíveis. Que o diga o apresentador, que chora, sofre, sorri e ajuda na resolução dos conflitos entre familiares e amigos que lhe surgem no estúdio. Veja, caro leitor/a, e confirme-o, que vale a pena.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável