'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina e Balsemão juntos

O presidente da SIC contratou a apresentadora e deu início a uma reviravolta na televisão portuguesa. Diziam que ela era cara. Eu digo que ela é barata.
06 de abril de 2019 às 08:00
Cristina Ferreira, Francisco Pedro Balsemão, sic
Cristina Ferreira, Francisco Pedro Balsemão, sic

1. A SIC venceu março à TVI, o que acontece pelo segundo mês consecutivo, por um ponto de diferença. Estão todos de parabéns em Paço de Arcos, desde o diretor ao segurança. Mas Francisco Pedro Balsemão, o presidente do grupo Impresa, está acima de todos: afinal, é o cérebro de toda a estratégia vitoriosa, que começou com a contratação de Cristina Ferreira em agosto de 2018, da sua total responsabilidade. Este foi o primeiro passo para destronar o rival da liderança, ao fim de mais de 10 anos, e para catapultar a estação para um lugar que já foi seu na década de 90. Eis a verdade, doa a quem doer. Discreto, sem vaidades, Francisco está a fazer (bem) o seu caminho… para pai ver.

Hoje, portanto, já ninguém ousa questionar o salário de Cristina Ferreira na SIC. O que são 80 mil euros, que a estação paga mensalmente à apresentadora, quando esta chegou viu e venceu de uma forma tão arrebatadora? Fruto do seu trabalho, talento e sagacidade, limpou o antigo amigo Manuel Luís Goucha, nas manhãs, de uma maneira irrepreensível, fazendo parecer que é fácil o que era difícil, e empurrou todos os programas da estação de Paço de Arcos nos horários seguintes para níveis nunca alcançados. Mais: Cristina Ferreira ressuscitou profissionais, como Júlia Pinheiro, e está a dar dimensão a outros, como Cláudio Ramos. Este é o pequeno balanço que se pode fazer de três meses, e termino com mais uma pergunta: o que são 80 mil euros, que a estação paga mensalmente à apresentadora, quando esta lhe começa a dar milhares e milhares de euros?

2. Ver um antigo embaixador e antigo secretário de Estado do Assuntos Europeus chamar "javardo" a Sérgio Conceição no Twitter, como fez Francisco Seixas da Costa, é – vou ser simpático – triste. Muito triste, quando ainda por cima integra o Conselho Geral Independente, órgão social da RTP. Tal como é triste ouvir, como aconteceu ainda esta semana no 'Opinião Pública' (SIC Notícias), um especialista em transportes dizer, acerca da redução do preço dos passes, com ou sem ironia, que "isto é muito bom porque as pessoas vão ter mais dinheiro para comprarem leite, tabaco e droga". Continuamos a brincar com coisas sérias. Não é, Carlos Daniel e RTP?

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável