'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O exemplo de Alexandra Lencastre

Ao contrário de Rita Pereira ou do marido de Goucha, que já deram muitas facadas no coração da TVI, ainda há quem vista a camisola da estação.
30 de março de 2019 às 08:00
Alexandra Lencastre, atriz, tvi
Alexandra Lencastre, atriz, tvi Foto: Cofina Media

1. No último domingo, Alexandra Lencastre deu uma lição a Rita Pereira, Rui Oliveira e todos aqueles que gostam de assumir publicamente aquilo que pensam, mesmo que isso possa causar graves danos à estação para a qual trabalham. Disse a atriz que gosta de estar na TVI, a sua casa há 16 anos. "Apesar do que se passa e do que se diz, acho que a TVI continua a apostar nas pessoas. Já fui convidada para outras estações, mas eu estimo quem me estima." Haja alguém que tenha sentido de responsabilidade em Queluz de Baixo, que perceba o momento atual e que saiba vestir a camisola… na hora da derrota. Porque dizer bem quando se ganha é uma maravilha.

2. A TVI apostou em mais um 'reality show', tipo de formato que faz parte da sua matriz de sucesso – o ‘Big Brother’, em 2000, e a novela ‘Olhos de Água’, em 2001, deram-lhe a liderança –, e falhou por completo: ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’, apresentado por Leonor Poeiras, chega ao fim já no domingo, dia 31, com apenas quatro emissões. A razão? "As fracas audiências e a produção não estar a corresponder às expectativas", justificou ao 'Correio da Manhã' o diretor-geral, Bruno Santos.

Num momento difícil da vida da TVI, a perda da liderança para a SIC ao fim de mais de 10 anos, Bruno Santos não podia ter falhado. Mas falhou. Ainda por cima aos domingos à noite, o dia mais importante na TV, em que há um maior consumo e em que estão investidos muitos milhões de euros em publicidade. ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’ perdeu sempre, e por larga diferença, para ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, da SIC, mudou de horário ao fim de uma semana e prende só meio milhão de espectadores ao ecrã. Vou fazer uma pergunta, imaginando que o/a caro/a leitor/a dê depois a mesma resposta que eu: fez bem, ou não, o diretor-geral da TVI em antecipar o fim do ‘reality show’, perante este desastre de audiências? Fez bem, claro. Pior seria se a estação enfiasse a cabeça na areia, fingindo que estava tudo bem, e mantivesse tudo na mesma.

3. Passou-se mais uma semana, e o presidente da RTP mantém-se no trono, mesmo tendo (quase) todos contra a sua gestão. São polémicas a mais, que só têm causado graves danos à estação pública. Ganhe coragem, caro Gonçalo Reis.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável