'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira já sabe quem a está a tramar na TVI

Com a estação de Queluz de Baixo à beira de vencer um mês, o de maio, 40 meses depois, a diretora tem uma bomba nas mãos. Irá insistir na sua ideia até ao fim? Ou desistir?
14 de maio de 2022 às 09:38
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira Foto: Instagram

1. É verdade que ‘Rua das Flores’ estreou só em 18 de abril, na TVI, há menos de um mês, portanto, e com muita estrada para percorrer, mas a verdade é que os últimos números da novela humorística são preocupantes e não deixam de ser, por isso, fortes indicadores de que algo está mal, mesmo sabendo que do outro lado, RTP1 e SIC, há uma concorrência feroz: ‘O Preço Certo’ e ‘Casados à Primeira Vista’. Na última semana, por exemplo, esta aposta de Cristina Ferreira na ficção para o horário das 19:00 perdeu sempre para os rivais, andando entre os 427 mil espectadores – o pior resultado – e os 599 mil – o melhor que conseguiu. É poucochinho, e está obviamente a prejudicar a estação de Queluz de Baixo, que pode finalmente vencer um mês, o de maio, 40 meses depois.

A história de Roberto Pereira, o mesmo autor deFesta É Festa’, é fraca, apesar de nomes consagrados no elenco, e os espectadores não estão a aderir, assim mostram os números. E se as audiências continuarem neste patamar, bem atrás do concurso de Fernando Mendes e do ‘reality show’ da Diana Chaves, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI tem aqui um problema (grave) para resolver. E rapidamente. Sabendo que tempo é dinheiro, o melhor é o governo de Queluz de Baixo – liderado por José Eduardo Moniz – ir pensando numa solução airosa para o fim de ‘Rua das Flores’, porque uma ideia não poderá nunca sobrepor-se ao projeto. Pode ser que Cristina, que aqui elogiei na semana passada por ter trocado o "eu" pelo "nós", e que já sabe quem a está a tramar em Queluz de Baixo, não seja demasiado teimosa e assuma, de forma humilde, que esta foi uma aposta falhada e que o acesso ao ‘Jornal das 8’ tem de ser outra coisa, como o diário do ‘Big Brother’, por exemplo.

2. ‘Planeta A’ estreou em 18 de abril, na RTP1. A série documental de João Reis alerta para a importância de cuidarmos do mundo em que vivemos, dos crimes cometidos diariamente no meio ambiente, da Europa à Ásia, passando pela América. O relógio não para e o futuro dos nossos filhos, das novas gerações, está em risco. As audiências dos três episódios emitidos, apenas com uma média de 200 mil espetadores em horário nobre, revelam bem o que somos, o que queremos. Nada. A cinco semanas do fim do projeto, vale o serviço público da aposta.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável