'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Daniel Oliveira é um medroso

A levar “porrada” de vários lados, o diretor de Programas da SIC não arriscou quando podia e, agora, parece ser tarde. Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz esfregam as mãos de contentes.
16 de abril de 2022 às 07:00

1. A estratégia da TVI para o último sábado foi exemplar – contas feitas, bateu a SIC por seis décimas. ‘Ídolos’, anunciado como o grande futuro líder das noites de sábado, sucumbiu perante o ‘Big Brother Famosos’, que continua a revelar-se uma arma mortífera no mercado português – mesmo quando o castingde famosos é de terceira categoria. O programa de Sara Matos revelou-se manifestamente mais fraco do que as anteriores edições. No aparato, na apresentação e no júri. Este último, constituído por Joana Marques, Martim Sousa Tavares, Tatanka e Ana Bacalhau, é frágil e quase amador.

A juntar ao ‘flop’ da novela ‘Por Ti’, o cerebral e medroso Daniel Oliveira – disse aqui tanta vez que não arriscou quando devia, isto é, quando ganhava por quatro ou cinco pontos de diferença à TVI – vai ter de inventar muito para aguentar a ofensiva da estação de Queluz de Baixo, agora liderada por José Eduardo Moniz e apoiado por Cristina Ferreira e Nuno Santos. Afinal, nos primeiros 12 dias de abril, ganhou cinco e perdeu sete.

A avaliar pelas declarações feitas por ocasião da apresentação da novela ‘Rua das Flores’, que estreia segunda-feira, dia 18, o diretor-geral e os seus lugares-tenentes estão de braço dado e apostam, unidos, na recuperação, com vista à liderança das audiências. É bom que assim seja – ver Mário Ferreira, presidente da Media Capital, e a sua mulher, Paula, a tirarem ‘selfies’ com atores... é um sinal de que o conceito família pode estar de volta à TVI.

2. Diz-se que na guerra vale tudo. Discordo. Na TVI/CNN, ouvi o coronel Mendes Dias dizer, a propósito do fornecimento de armas de países da UE e da NATO à Ucrânia, que "temos de ser mais discretos"; ou que "continuamos a publicitar com show off" o armamento cedido ao regime de Kiev contra a Rússia. Assumindo uma posição por uma das partes envolvidas, a sua opinião perde evidentemente força junto do espectador. E perde a estação, claro.

3. Na segunda-feira, estava a fazer zapping e, qual não foi o meu espanto, vi Pedro Guerra e Carlos Severino, em A Bola TV, a discutirem sobre "futebol". Perdi só dois minutos para confirmar que continuam a ser clara poluição. Mas a culpa não é deles, coitados.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável