'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Cristina Ferreira olha de lado para Moniz

O que pode levar a apresentadora a desdenhar de diretores com 60 anos ou mais, mesmo que isso signifique elogiar o adversário de quem muito mal disse? Desespero? Frustração? Egocentrismo? Intolerância? A resposta: Moniz, que acabou de fazer 70 anos e é a pessoa que manda na TVI.
21 de maio de 2022 às 00:00
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira

1. O que pode levar Cristina Ferreira a desdenhar publicamente de diretores de Programas com 60 anos ou mais, mesmo que isso signifique elogiar o adversário de quem muito mal disse, ainda há pouco tempo? Desespero? Frustração? Egocentrismo? Intolerância? A resposta só pode ser uma: Cristina terá querido deixar claro que não aprecia o facto de José Eduardo Moniz, que acabou de fazer 70 anos, ser a pessoa que agora realmente comanda os conteúdos do Entretenimento, da Ficção e da Informação da TVI. Afinal, ele é o homem que controla o seu trabalho e tem a última palavra sobre as decisões que possa querer tomar.

A amargura de Cristina é evidente. Provavelmente não esperaria que Mário Ferreira trouxesse de volta à TVI aquele que ressuscitou a empresa e que é, reconhecidamente, a pessoa que mais sabe de televisão em Portugal. Mas qualquer acionista que se preze dificilmente deixaria passar em claro o facto de as apostas da diretora, paga a peso de ouro, se terem revelado um sorvedouro de dinheiro, com audiências dececionantes – salva-se ‘Festa É Festa’, à qual se agarra com unhas e dentes, como boia de salvação. Quem compra uma empresa e a pretende recuperar, recordo, não gosta, como se sabe, de ver milhões queimados sem resultados (e no último ano e meio foram muitos).

Numa semana, Cristina ataca Daniel Oliveira; na outra, faz-lhe elogios. É o desnorte, só compreensível porque sente o chão que pisa pouco seguro e procura cumplicidades, nem que para isso tente criar conflitos geracionais. Poeira para os olhos. Moniz é, realmente, o seu problema. Agravado pelo facto de, desde que ele chegou, a TVI se ter aproximado muito da SIC. Coincidência ou não, é irrelevante. Relevante é a aparente incapacidade de Cristina para reconhecer qualquer autoridade e a demonstração de que a humildade há muito a abandonou. Sem mencionar o enorme desrespeito que revela por quem é mais velho. Pergunto: que pensarão disto os milhares de espectadores, de mais de 60 anos, que abundam na estação?

2. ‘The Voice Kids’, programa familiar da RTP1 aos domingos à noite, é (mesmo) um bálsamo entre tanta podridão, parvoíce e parasitismo no ‘Big Brother’ (TVI) e no ‘Casados à Primeira Vista’ (SIC).

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável