'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

De Catarina Furtado a Rúben Amorim

Apresentadora continua a fazer um trabalho notável na sociedade portuguesa com a sua associação, Corações com Coroa. Podia despir-se no Instagram, vender sapatos, para ter mais seguidores. Mas não. Escolheu este caminho. Fez bem. Já a TVI podia aprender muito com o treinador campeão no Sporting.
15 de maio de 2021 às 10:26
Catarina Furtado
Catarina Furtado

1. Catarina Furtado podia vender sapatos, perfumes, despir-se, mostrar futilidades do dia a dia para ter um milhão de seguidores no Instagram, podia até, se calhar, ter um cargo de direção numa estação. Ou podia limitar-se a viver simplesmente do trabalho no pequeno ecrã. Mas não. Apesar de ser uma estrela da televisão, há três décadas!, com uma carreira sólida, coerente e valiosa, isso está longe de a realizar. Catarina vinga acima de tudo como mulher, na sua luta por um mundo mais justo e solidário – escrevo mundo porque, como se sabe, é embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

Há dias, a sua associação, Corações com Coroa, fez 9 anos de existência, e Catarina assinalou o aniversário na Fundação Calouste Gulbenkian. Reunidas personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa, discutiram-se propostas, estudaram-se soluções, apresentaram-se resultados. Destes, destaco dois: 31 bolsas de estudo atribuídas a jovens raparigas com aproveitamento escolar e em risco de abandonar o ensino formal, por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social; e as consultas de psicologia, de serviço social, de apoio jurídico e parentalidade positiva disponibilizadas a mais de 600 pessoas. Notável.

2. O secretário de Estado adjunto e da Energia escreveu um ‘post’ no Twitter, entretanto apagado, em que classificou o ‘Sexta às 9’, programa da RTP1 conduzido por Sandra Felgueiras, de "estrume" e de "coisa asquerosa". Se já conhecíamos a João Galamba muita coisa, pelas piores razões, ficámos agora a saber que a palavra democracia também lhe merece pouco valor. Vale-nos, talvez, o consolo da escassa credibilidade que tem no País e no seu próprio partido para não ser levado (muito) a sério.

3. Escrevi aqui, na semana passada, que o comunicado da TVI a dar conta da "vitória estrondosa" de ‘All Togehter Now’ frente a ‘Hell’s Kitchen’, a primeira, era ridículo, precisamente num dia em que a estação tinha perdido por cinco pontos para a SIC. Pois bem, no último domingo, o concurso de Cristina Ferreira voltou a ficar atrás do chef Ljubomir Stanisic. Não há ninguém em Queluz de Baixo que aprenda com Rúben Amorim?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável