'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Mais um desastre

A grande aposta do entretenimento da TVI para a rentrée, ‘Biggest Deal’, acabou de um dia para o outro. Fez-se um comunicado, com algumas inverdades, e siga para a frente. Assim vai a estação líder…
18 de novembro de 2017 às 08:47

1. De derrota em derrota… até à derrota final. O entretenimento da TVI anda pela rua da amargura, e o único responsável tem um nome: Bruno Santos. Depois dos fracassos de audiências de ‘Let’s Dance’ e ‘Love on Top’, seguiu-se ‘Biggest Deal’, com o director-geral da estação de Queluz de Baixo a anunciar, sexta-feira, 10, o fim antecipado do reality show, apenas a grande aposta para a rentrée, logo para o dia seguinte, sábado, 11. 

Assumido o desastre, que durou um mês e 11 dias, não valia a pena porém – nunca vale a pena – tentar tapar o sol com a peneira, como prova o comunicado da TVI enviado às redacções: "Apesar da boa receptividade internacional e da excelente imagem pública deste formato inovador, os resultados registados no canal TVI Reality acabaram por pesar nesta decisão." Não há boa receptividade internacional, obviamente, e não há excelente imagem pública deste formato inovador – o casting foi fraquíssimo, e a sua mecânica, difícil de compreender. O que ditou o fim precoce de ‘Biggest Deal’ foram as suas audiências na TVI – e não no TVI Reality: menos de 300 mil espectadores nos diários e pouco mais de 500 mil nas galas aos sábados. O que é miserável.

Estreado em 1 de Outubro, em dia de eleições autárquicas, dia de Sporting-FC Porto e dia de Marítimo-Benfica, ‘Biggest Deal’ registou 700 mil espectadores, o pior resultado de sempre de um reality show. Escrevi-o aqui, recordo, uma semana após o arranque, que, se o formato de Teresa Guilherme não tinha morrido já, a cova para a urna estava aberta. Tinha morrido, como bem se percebeu, logo depois, pela mudança dos domingos para os sábados.

Seguem-se agora, na TVI, as novas temporadas de ‘A Tua Cara não Me É Estranha’ e de ‘Casa dos Segredos’. Se o sucesso do concurso de Cristina Ferreira e de Manuel Luís Goucha está garantido, o do outro… merece-me sérias dúvidas.

Estreado em 1 de Outubro, em dia de eleições autárquicas, dia de Sporting-FC Porto e dia de Marítimo-Benfica, ‘Biggest Deal’ registou 700 mil espectadores, o pior resultado de sempre de um reality show. Escrevi-o aqui, recordo, uma semana após o arranque, que, se o formato de Teresa Guilherme não tinha morrido já, a cova para a urna estava aberta. Tinha morrido, como bem se percebeu, logo depois, pela mudança dos domingos para os sábados.

2. Enquanto ‘A Tua Cara não Me É Estranha’ e ‘Casa dos Segredos’ não chegam, a TVI aposta em ‘MasterChef Júnior’, um belo formato que põe crianças a competirem na cozinha. Terá César Mourão, com ‘D’Improviso’, na SIC, à mesma hora de domingo, armas para combater esta receita de sucesso? Não. 

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável