'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Maldade de Cristina: Goucha fora do Big Brother!

O apresentador da TVI, um gentleman, comunicador de excelência, profissional de mão-cheia, com uma carreira de quase 40 anos, nunca o irá admitir em público, é óbvio, mas não acredito que se reveja no lixo deste reality show.
30 de outubro de 2021 às 00:00
Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira
Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira

Tenho pouca pachorra para reality shows, nunca o escondi, e o ‘Big Brother’ e o ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ não fogem à regra – só os espreito mesmo por obrigação profissional. Com uma agravante: estes, tirando uma cena ou outra engraçada no formato de Andreia Rodrigues, já não trazem nada de novo. Estão esgotados, cheiram a bafio. O que lhes resta? Polémica, apenas isso.

Por exemplo, na SIC: GNR chamada ao local para travar agressões; atuação de INEM para evitar males maiores; relações secretas entre concorrentes e elementos das equipas técnicas; fome e humilhações. Por exemplo, na TVI: um comentador despedido; lições de hipocrisia e cinismo na casa; trocas de insultos; diários entregues a Helena Coelho e Mafalda de Castro, duas pobres influencers cá do burgo; e uma dupla de apresentadores que, afinal, não é uma pedrada no charco. Manuel Luís Goucha, um gentleman, inteligente, culto, comunicador de excelência, profissional de mão-cheia, com uma carreira de quase 40 anos na televisão, nunca o irá admitir em público, é óbvio, porque veste a camisola da estação de Queluz de Baixo e foi incapaz de recusar o desafio de Cristina Ferreira, mas não acredito que se reveja no ‘Big Brother’.

Não acredito que se sinta ali confortável. Aquilo é muito lodo para si. A sua praia, indiscutivelmente, é o ‘Conta-Me’, aos sábados à tarde, ou o seu formato nas tardes de segunda a sexta-feira. A amiga e diretora pô-lo a fazer outra coisa é uma pura maldade. No domingo, o ‘BB’ não chegou a 1 milhão de espectadores, muito menos o ‘Agricultor’, dois reality shows, recordo, que já lideraram com números à volta de quase 1 milhão e meio. O declínio manter-se-á, se Daniel Oliveira e Cristina Ferreira continuarem a insistir em dar aos portugueses lixo. É isso: lixo.

Valha-nos o ‘The Voice’, na RTP1, que promove só o talento musical entre miúdos e graúdos e que continua a registar audiências fantásticas. Para ter uma ideia desta corrida desleal, veja bem, caro leitor: o ‘Jornal da Noite’, da SIC, prendeu 1 milhão e 343 mil espectadores, enquanto o ‘Telejornal’, da estação pública, se ficou pelos 476 mil. Agora imagine se o formato de Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, que anda na casa dos 800 mil, morasse em Paço de Arcos…

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável