'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
28 de dezembro de 2019 às 08:00
goucha
goucha Foto: Cofina Media

1. Chama-se Manuel Luís Goucha, fez 65 anos na quarta-feira, dia de Natal, e é talvez o melhor apresentador de entretenimento em Portugal. Algumas pessoas com quem falo sobre televisão – incluindo da TVI – dizem-me que começa a estar velho e que está desmotivado desde a saída de Cristina Ferreira do ‘Você na TV!’, programa arrasado pelo rival da SIC todas as manhãs de segunda a sexta-feira. Não concordo nada. Creio até que Manuel Luís Goucha pode ser uma das chaves para a estação de Queluz de Baixo poder regressar à liderança das audiências em 2020.

Com uma estratégia bem definida, com conteúdos populares e surpreendentes, com outro estúdio que não pareça uma barraca ao pé do de Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha tem todos os argumentos para fazer frente à antiga colega – sem Maria Cerqueira Gomes, que já assumiu entretanto estar de volta à sua casa no Porto, nos primeiros meses de 2020, e com outra colega ao lado ou não. Os casos de Fátima Lopes e de Ljubomir Stanisic, rostos da TVI que estão a ganhar aos seus concorrentes diretos da SIC, são dois exemplos de que tudo é possível.

Manuel Luís Goucha sabe que este é um horário cada vez mais fundamental para as televisões começarem a ganhar o dia. E Manuel Luís Goucha, um profissional experiente, talentoso, focado e inteligente, também nunca estará desmotivado. Nunca. Está-lhe no sangue trabalhar para ser o melhor, o primeiro. Dizem-me ainda que o contrato milionário na TVI assinado há um ano o aburguesou. A sério? Não o conhecem. Deem-lhe condições para fazer o que sabe, apostem (bem) no formato da manhã e vão ver se a coisa não mudará de figura.

2. José Fragoso, diretor de Programas da RTP, foi o eleito pela administração de Gonçalo Reis para assumir o lugar de Maria Flor Pedroso na Informação. Solução interna, tem qualidades para o lugar, que não lhe é nada estranho, e é respeitado na redação. A ver vamos se a ERC ainda volta atrás no seu chumbo. E a ver vamos se, se concretizar a sua nomeação, as cascas de banana no seu caminho e se a dureza e a complexidade de ter duas tarefas desta responsabilidade nas suas costas o deixarão fazer um bom trabalho. Só uma pergunta: Carlos Daniel, que pode voltar à direção, já está motivado para vestir a 100 por cento a camisola da estação pública?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável