'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.
18 de abril de 2020 às 10:47
Televisão, TVI, Big Brother, cláudio ramos
Televisão, TVI, Big Brother, cláudio ramos Foto: Colina Media

1. Tudo indica que a SIC estreie ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’

no domingo, dia 26. Estranhamente, a estação líder de audiências, bem confortável no 1.º lugar, parece estar nesta altura do ano à espera da estratégia do principal rival, a TVI, e da sua grande aposta para o entretenimento em 2020, o Big Brother, para reagir. O que é curioso. 

Tal como a ‘TV Guia’ revelou há duas semanas, a estação de Queluz de Baixo pretendia arrancar em maio com o reality showque mudou a televisão em Portugal, depois de ter sido adiado devido à pandemia da Covid-19, mas, afinal, é já no último domingo deste mês, e com surpresas.

Sem confirmações de nada por parte da SIC, Nuno Santos, o diretor de Programas da TVI, avança e dá um sinal evidente, aos espectadores e ao mercado, de que o medo não mora em Queluz de Baixo. Muito pelo contrário. Cláudio Ramos vai ter finalmente o que tanto queria. 

2. Continuo na TVI, que de vez em quando parece ter queda para o abismo. A polémica reportagem, emitida no ‘Jornal das 8’de segunda-feira, dizendo que no Norte do País há mais casos de coronavírus porque a população é "menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares", não lembra a ninguém. Causou revolta no presidente da Câmara do Porto e em muitos espectadores, é natural, levando o diretor de Informação, Sérgio Figueiredo, a pedir desculpas pelo sucedido.

É verdade que todos podem errar – quem nunca na vida errou, mesmo nas coisas mais básicas, que atire a primeira pedra –, mas assim é difícil chegar-se à frente. O malogrado Nelson Rodrigues, escritor e jornalista brasileiro, dizia que os "idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade, pois eles são muitos", e é capaz de ter razão.

3. A vivermos dias dramáticos no mundo e em Portugal, fruto da Covid-19. Mais do que nunca, não sabemos o que nos espera amanhã. Segunda-feira, a RTP Memória arranca com a telescola, num projeto denominado Estudo em Casa, entre as 09:00 e as 17:50, com o objetivo de ensinar os alunos do ensino básico. Não vai ser fácil, mas está aqui uma boa oportunidade para a estação pública marcar pontos.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável