'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
14 de março de 2020 às 01:12
Ricardo Araújo Pereira, RAP, Isto é brincar com quem trabalha, sic, Miguel Sousa Tavares
Ricardo Araújo Pereira, RAP, Isto é brincar com quem trabalha, sic, Miguel Sousa Tavares

"Apelidado como o ‘Rei do Humor’, prova que velhos são os trapos. É uma delícia ver Herman José em ‘Cá por Casa’, às quartas-feiras na RTP1, com um formato de grande qualidade, e só as audiências mancham o seu trabalho. Apesar da concorrência das novelas da SIC e da TVI à mesma hora, 250 mil espectadores é pouco."

As palavras são minhas e foram publicadas há uma semana, na revista ‘Sexta’, do ‘Correio da Manhã’. Vem isto a propósito dos comentários de Miguel Sousa Tavares sobre Ricardo Araújo Pereira no ‘Jornal das 8’ de segunda-feira, chamando-o de "preguiçoso" e elogiando… Herman José.

"O Ricardo Araújo Pereira tem um tipo de humor que não tem nada que ver com o Herman José, que criava personagens, pegava em tipos de portugueses e criava, inventava… O Ricardo é muito pouco criativo, muito pouco imaginativo e muito preguiçoso", disse Miguel Sousa Tavares, acrescentando: "Ele vive daquilo que eu chamaria a babugem do jornalismo. Pega nas notícias que já foram dadas pelos jornalistas e tenta trabalhá-las. Uma das coisas que ele faz há vários anos é entrevistar políticos, reentrevistar."

Obviamente, Herman e RAP são bem distintos. Um, o primeiro, anda nisto há 45 anos e tem somado sucessos atrás de sucessos, com um trabalho de excelência, junto do povo e até de alguma elite. Soube, sabe, reinventar-se. É um génio. O outro, o segundo, tem muito menos quilómetros de estrada, mas já marcou uma época, fruto de alguns sketchs de elevada inteligência, na SIC Radical, na SIC, na RTP1 ou na TVI. Se é preguiçoso, como diz Sousa Tavares, talvez. Em ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, estreado há duas semanas na estação de Paço de Arcos, com audiências superiores a 1 milhão e meio de espectadores, as entrevistas, por exemplo, são velhas.

Tanto que olhamos para um passado recente e parece que já vimos aquilo em algum lado. As conversas com Marcelo Rebelo de Sousa e com a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, são prova disso. Mas, pronto, como diz um amigo meu, "as coisas são como são". Para já, aproveitando a guerra entre SIC e TVI, Ricardo conseguiu sacar um ordenado de 15 mil euros por mês em Paço de Arcos e está a justificá-lo. Para já, claro.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável