'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Maltratado na RTP muda-se para a TVI: um homem com H grande

Hugo Andrade esteve na estação pública durante 30 anos e mudou-se agora para Queluz de Baixo. Nuno Santos reforça-se com um profissional de eleição!
06 de março de 2020 às 19:16
Hugo Andrade, Nuno Santos, Pedro Ribeiro, TVI
Hugo Andrade, Nuno Santos, Pedro Ribeiro, TVI Foto: Cofina Media

1. A TVI está mais forte desde segunda-feira, dia 2, com a contratação de Hugo Andrade para a direção de Conteúdos e Inovação. Hugo Andrade é um profissional de eleição: trabalhador, competente, humilde, experiente, solidário e leal. Esteve na RTP durante 30 anos e na estação pública fez (quase) tudo. Entre 2011 e 2015, por exemplo, foi diretor de Programas. Teve a sagacidade de apostar em formatos de grande sucesso, como 'Bem-vindos a Beirais', 'Got Talent' e 'The Voice', mas acabou triturado pela máquina.

Aos poucos, foi sendo encostado e maltratado por quem mandava na RTP. Por quem manda. Nunca se lhe ouviu uma palavra contra alguém. E se tinha motivos para o fazer. Mas não o fez – nem em off the record, como muitos por aí. Hugo Andrade tem 52 anos. Estava encostado na RTP, podia ali ficar até à idade da reforma, que não haveria problema. Mas preferiu ir à luta, agora na TVI, em que curiosamente esteve na sua fundação. Vai reforçar a estação de Queluz de Baixo com todas as suas qualidades, não tenho a menor dúvida. Nuno Santos, o diretor de Programas da TVI, conhece-o bem e foi buscá-lo para a sua equipa. Não é por acaso, pois as guerras travam-se com homens com H grande.

Até agora, lamentavelmente, não vi, não li e não ouvi um "obrigado" oficial da RTP a Hugo Andrade, um reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação durante três décadas. Enfim, é mais um sinal de uma gestão danosa na estação pública, casa que tantas vezes é notícia pelos piores motivos. Mas Hugo Andrade, um verdadeiro gentleman, é superior à ingratidão e à pequenez. Afinal, na Av. Marechal Gomes da Costa, tirando meia dúzia de indivíduos sem coluna vertebral, o novo reforço da TVI deixa um  legado de amizade e de respeito, coisas tão raras nos dias de hoje no mundo do trabalho. O saudoso Luiz Andrade, esteja onde estiver, estará muito orgulhoso nos valores e no percurso do filho.

2. A TVI tem outros motivos para sorrir. Depois de ter sido a estação que mais cresceu em fevereiro, mesmo sem futebol, ao contrário da RTP1 e da SIC, viu 'Dança com as Estrelas', colocado no ar em tempo recorde, crescer 217 mil espectadores de uma semana para a outra. Há esperança em Queluz de Baixo.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável