'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O futuro da TVI (também) passa pela união

Cristina Ferreira anunciou uma série de novidades da estação para 2021 e acredita que é com elas que vai roubar a liderança das audiências à SIC. Para já, em Paço de Arcos não há uma reação. É natural, porque todos os cuidados são poucos… Afinal, um erro pode deitar tudo a perder.
28 de novembro de 2020 às 10:50
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Ano novo, vida nova. A um mês de nos despedirmos de 2020 e de entrarmos em 2021, a TVI reuniu as suas tropas – perdão, Cristina Ferreira – e apresentou uma série de novidades para a sua grelha. Chamou-lhe O Futuro. Esse futuro passa por juntar Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz nas manhãs. Passa por pôr Manuel Luís Goucha nas tardes.

Passa por apostar em Fátima Lopes aos sábados à noite. Passa por dar outra oportunidade a Maria Cerqueira Gomes, agora para fazer "entrevistas" a gente famosa do Norte. Passa pelo humor da dupla Marco Horácio e Pedro Fernandes. Passa por outro BB, este a meias com Cláudio Ramos e Teresa Guilherme. Passa ainda pelos dois novos programas da apresentadora, diretora e acionista, ‘All Together Now’ e ‘Cristina ComVida’ – ‘Dia de Cristina’, tal como a ‘TV Guia’ revelou em exclusivo na edição passada, chega ao fim já em dezembro, sem honra nem glória.

O sucesso da TVI deve passar ainda por outras estratégias, a da união, da equipa, da solidariedade e do trabalho, entre outras, mas estas mudanças no pequeno ecrã, com outros programas e outros rostos, são as mais visíveis e as que interessam, na verdade, a quem está em casa. A estação de Queluz de Baixo tinha de mexer, abanar? Tinha. Afinal, vai em 2.º lugar e, se quiser chegar à liderança, tem de arriscar. Mesmo sabendo que a diferença para a SIC está mais curta do que nunca, como provam os resultados dos últimos 11 meses.

"Acho estranho é a SIC não reagir", disseram-me. A estação de Paço de Arcos vai reagir, claro, mas não é agora. E faz bem. Mais confortável do que a TVI nos números, está atenta aos ataques do rival e a preparar cautelosamente 2021, pois um erro numa aposta poderá ser suficiente para destruir tudo o que foi alcançado de janeiro de 2019 até hoje.

Por exemplo, não pode voltar a usar e a abusar de reality shows, como ‘O Noivo É Que Sabe’, e de séries, como ‘Golpe de Sorte’, porque a sorte, essa, não dura sempre. Deixa de ter duas novelas de sucesso, ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, que estão a ser esticadas como nunca se viu, mas vai contar entretanto com Ljubomir Stanisic e Bruno Nogueira na frente de batalha.

Por falar em ficção, até quando a SIC emitirá 7 novelas por dia?

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável