'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Simone de Oliveira eterna

Ver subir ao palco a histórica cantora/actriz, um mês depois de celebrar 80 anos, a interpretar ‘Sol de Inverno’ ou ‘Desfolhada’, ao lado de Marisa Liz, Aurea e Nuno Feist, foi o momento alto do ‘Festival da Canção’.
10 de março de 2018 às 12:31
Simone de Oliveira
Simone de Oliveira

Criticada já tantas vezes pelas polémicas nas duas semifinais do ‘Festival da Canção’ – primeiro, o erro na contagem dos votos e anúncio de um finalista em detrimento de outro e, depois, as suspeitas de plágio de Diogo Piçarra –, a RTP está de parabéns pela (justa) homenagem a Simone de Oliveira no espectáculo de Guimarães, que consagrou Cláudia Pascoal e Isaura como as sucessoras de Salvador Sobral. Ver subir ao palco a histórica cantora/actriz, um mês depois de celebrar 80 anos, a interpretar ‘Sol de Inverno’ ou ‘Desfolhada’ – tema com o qual ganhou o certame há meio século – ao lado de Marisa Liz, Aurea e Nuno Feist, foi o momento alto da noite, sem dúvida.

De uma semana para a outra, e isto ainda está no início para fazermos um balanço honesto e concreto, a ‘Casa dos Segredos 7’ perdeu no domingo, dia 4, quase meio milhão de espectadores – o que é muita gente. Este é o único facto que temos em cima da mesa. Se foi o fenómeno Manuel Luís Goucha que se evaporou, se foi a final do ‘Festival da Canção’, não sei. Sei que os próximos capítulos prometem, com as estreias de ‘Divertidamente’, na SIC, já no domingo, 11, e de ‘Got Talent’, na RTP1, a 16. Se o formato de João Manzarra é uma enorme incógnita, o concurso de Sílvia Alberto e de Pedro Fernandes é um velho conhecido dos portugueses e é, como bem sabemos, um valor seguro de audiências.

Quem resolve este drama na SIC, de segunda a sexta-feira, ao final da tarde? Ora bem, ‘Linha Aberta’, de Hernâni Carvalho, é visto por cerca de 500 mil espectadores, e estes números, fraquíssimos, são um dos entraves ao sucesso do ‘Jornal da Noite’. Só para se ter uma ideia, à mesma hora, a RTP1, com ‘O Preço Certo’, tem mais 200 mil, e a TVI, com ‘Apanha se Puderes’, mais 400. Assim, de facto, é difícil a informação de Carnaxide ser líder no horário nobre. Mesmo com Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho a darem tudo, eles que conseguem recuperar o dobro do público durante as notícias.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável