
1. Chegou finalmente ao fim ‘Juntos à Tarde’, após um ano de vida – em rigor, faltou uma semana para lá chegar. A derrota das directoras Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro é por isso estrondosa, que apostaram forte neste formato e numa nova dupla de apresentadores: João Baião e Rita Ferro Rodrigues, que raramente transmitiram cumplicidade no ecrã, aquela que tanto juraram existir entre os dois.
Nunca ganharam um dia a Fátima Lopes, na TVI, e não descolaram de Zé Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira, na RTP1.A SIC, que até deu um microfone a Fanny, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, para brincar às televisões, voltou a gastar mal o seu dinheiroe perdeu, assim, tempo e terreno para os rivais. Esta é a sentença.
A estação de Carnaxide arrisca, entretanto, num programa diferente do que vimos até agora, ‘Dr. Saúde’, com Pedro Lopes, já a partir de segunda, 26, e a esperança dos responsáveis é a de que tudo vai ser melhor daqui para a frente. Veremos, sabendo nós, de antemão, que, apósas primeiras (más) audiências conhecidas, surgirá alguém a dizer que "isto não é uma corrida de100 metros, mas uma maratona".Acabado o ‘Juntos à Tarde’, e bem, a SIC ganha mais dois novos problemas, que se juntam a tantos outros, como o de Bárbara Guimarães e Andreia Rodrigues. Se um, o de João Baião, é aparentemente fácil de resolver, pois, tal como a ‘TV Guia’ revelou em primeira mão, irá, depois de um curto descanso, integrar o elenco de
uma novela, o outro, o de Rita Ferro Rodrigues, nem por isso. O que pode ela fazer em Carnaxide, afinal, quando sabemos que, umas vezes, gosta de coisas sérias e, noutras, adora trabalhar nos bastidores ou em programas de entretenimento?
2. Na terça-feira, 20, dia do 25.º aniversário da TVI, Cristina Esteves, rosto do ‘Telejornal’, da RTP1, escreveu isto, no Instagram, para Ana Sofia Cardoso, a nova estrela da informação: "Que venham muitos mais! Tens um futuro fantástico pela frente! Beijinhos." E Tânia Ribas de Oliveira utilizou a mesma rede social para se dirigir a Fátima Lopes: "Parabéns à TVI e também a ti, querida Fátima!"
Percebe-se que o mundo em que vivemos não está perdido quando temos exemplos de profissionais de TV a felicitarem colegas de outras estações, com humildade, respeito e amizade.