'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Uma facada no coração

Daniel Oliveira não gosta de Gabriela Sobral… e esta não gosta dele. Incompatíveis na SIC, a ‘boss’ da ficção está de saída. A estação de Carnaxide fica, obviamente, mais fraca.
28 de julho de 2018 às 07:00
Daniel Oliveira, Sic, diretor de programas
Daniel Oliveira, Sic, diretor de programas Foto: Cofina Media

Daniel Oliveira, que já fez saber numa revista que vai revolucionar a grelha da SIC, não conta com vários profissionais na sua equipa. Tem todo esse direito, ou não fosse o novo director-geral do Entretenimento do grupo Impresa. João Paulo Rodrigues está na lista de dispensas, e concordo. João é bom rapaz, mas cedo se percebeu que dificilmente daria um bom apresentador, apesar de ter evoluído nos últimos quatro anos, ao lado de Júlia Pinheiro – as manhãs em Carnaxide nunca fizeram cócegas às da TVI. Chamei-lhe ‘entertainer’, pouco depois de se estrear em ‘Queridas Manhãs’, e não me arrependo. 

Hernâni Carvalho está na lista de dispensas, e concordo. O seu ‘Linha Aberta’ foi, e é, um fracasso de audiências, com pouco mais de 300 mil espectadores, o que prejudica o sucesso do ‘Jornal da Noite’ – tomaram Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa ter a herança que Cristina Ferreira e Pedro Teixeira deixam ao ‘Jornal das 8’. Não se compreende como o antigo jornalista e o seu programa se aguentaram em grelha tanto tempo – quase um ano. O médico Pedro Lopes também está na lista de dispensas, e concordo. ‘Dr. Saúde’ é uma boa ideia, mas nunca vingou no pequeno ecrã. 

Daniel Oliveira não gosta de Gabriela Sobral, e esta não gosta dele. Os dois respeitam-se profissionalmente, ou toleram-se. Apenas. E por isso a antiga directora de Programas negoceia a sua saída de Carnaxide. Em oito anos, ela construiu uma máquina, que abanou a da rival, TVI, que tem uma tradição histórica e vencedora nesta área. Foi a única a mostrar serviço. A apresentar resultados. Recordo, aliás, que a estação de Queluz de Baixo foi obrigada a recuperar à pressa José Eduardo Moniz, como consultor, porque as audiências das novelas de Carnaxide começavam a ser superiores. 

Sem esquecer o trabalho da produtora SP Televisão, fundamental na consolidação da ficção da SIC, Gabriela Sobral soube ainda montar uma equipa. De estrelas, que até então eram da TVI. Maria João Luís, Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Marco Delgado, Diana Chaves, Albano Jerónimo, Margarida Vila-Nova, Joana Solnado e Sara Matos são apenas alguns exemplos. Se Gabriela fez tudo bem na SIC? Ui, errou em tanta coisa! Mas a verdade é esta: Daniel perde o seu melhor jogador, e essa é uma facada no coração da estação de Carnaxide.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável