
De Fernando Mendes, um profissional único, cujas suas maiores qualidades são a genuinidade, a humildade e a simpatia, não haverá uma crítica.
O ator responderá ainda com mais empenho, se é que é possível, e trabalho. E, sim, pode continuar a ser líder de audiências, apesar da cada vez maior concorrência, mas tudo seria melhor se a RTP reagisse com uma campanha para reforçar ‘O Preço Certo’. Um formato destes, tão amado pelo povo desde 1990, precisa de ir buscar gente nova. É urgente.
Mas há mais outro exemplo flagrante da inércia da RTP. O Festival da Canção faz (quase) o seu caminho sozinho, sem uma forte promoção para vender um produto que ainda diz alguma coisa ao público. Veja bem: José Fragoso apresentou o certame, em janeiro, e ficou-se por aí. Neste sábado, dia 11, já será a final, e, em jeito de balanço, a edição de 2023 volta a saber a pouco. E se havia material para fazer um bom trabalho de comunicação, a começar pelos apresentadores e acabando nos artistas. É engraçado: quando a TVI tenta a liderança, aproximando-se dos portugueses, a estação pública parece fazer tudo… para fugir deles.
2. Há dias, Miguel Ribeiro e José Milhazes protagonizaram um momento decadente. O pivô da SIC Notícias fez um vídeo com o comentador, em estúdio, partilhado depois nas redes sociais, onde sobressaem palavrões e piadas, uma delas sobre o tamanho do sexo de um russo na guerra na Ucrânia. Que credibilidade é esta de dois rostos da estação de Paço de Arcos? Que balbúrdia é esta? Onde andas, Ricardo Costa?