'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
22 de maio de 2020 às 23:59
...
bruno nogueira, humorista, ator Foto: Colina Media
1. Durante dois meses, dois meses em que praticamente vivemos enclausurados nas nossas casas para nos protegermos da covid-19, Bruno Nogueira decidiu fazer-nos companhia no Instagram, sempre às 23:00, com um programa de duas horas chamado ‘Como É Que o Bicho Mexe?’. Todos os dias, o ator de 38 anos tinha milhares a vê-lo, a ouvi-lo, rendidos à sua inteligência, humor e criatividade. A ele, principalmente, mas também aos seus convidados, colegas e amigos, como Nuno Lopes, Nuno Markl e Albano Jerónimo. 

Bruno fez-nos rir, sonhar e esquecer a amargura, a angústia e o stress acumulado, provocados por um maldito vírus – ver Vhils esculpir na parede de casa o rosto de Zeca Afonso, ao som de Grândola, na madrugada de 25 de Abril, foi genial.

No seu último episódio, o ator pôs muitas janelas do País com luzes de Natal, levou dezenas de fãs para a rua, durante o seu percurso até ao Coliseu de Lisboa, batendo-lhe palmas e deixando os mais variados elogios – até do altifalante de uma ambulância do INEM se ouviu "Bruno, és o maior!" –, arrastou carros e motos atrás de si. O resultado alcançado na noite de sexta é apenas uma amostra do que pode valer em televisão: 170 mil seguidores, entre eles Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Notável. 

Bruno Nogueira é um artista. De eleição. Tem uma vasta legião de fãs, e, quando o vi na sexta, no Instagram, lembrei-me de que seria uma grande contratação da TVI… para combater, por exemplo, Ricardo Araújo Pereira na SIC. Mas depois lembrei-me também de que a estação não tem estabilidade, muito menos dinheiro, e que, por isso, em vez de se reforçar com a estrela de Como É Que o Bicho Mexe?, o melhor que consegue é... Marco Horácio.

2. Com audiências muito estranhas nos últimos tempos – Dias da Cunha diria que a culpa é do sistema –, ainda vamos tendo coisas boas no ecrã. Uma delas é ‘A Espia’, da RTP1, que chega ao fim na quarta-feira, 27. A estação pública, que gasta quase 1 milhão de euros num ano em estudos de audiências de rádio e televisão, pode e deve fazer mais trabalhos de qualidade como este, com gente talentosa que vai de Jorge Paixão da Costa, o realizador, até às atrizes Daniela Ruah e Maria João Bastos.

Mais notícias de O Tal Canal

O futuro da TVI (também) passa pela união

O futuro da TVI (também) passa pela união

Cristina Ferreira anunciou uma série de novidades da estação para 2021 e acredita que é com elas que vai roubar a liderança das audiências à SIC. Para já, em Paço de Arcos não há uma reação. É natural, porque todos os cuidados são poucos… Afinal, um erro pode deitar tudo a perder.
Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Regressou à TVI, inventou um programa só para si, uma vez por semana, sem dia certo, gastou 300 mil euros e agora ‘Dia de Cristina’ chega ao fim em dezembro, após três meses de vida. Uma derrota em toda a linha para a apresentadora, diretora e acionista da estação.
A traição de Maria Cerqueira Gomes

A traição de Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
Mais pancada em Teresa Guilherme

Mais pancada em Teresa Guilherme

Apresentadora do ‘Big Brother’ volta a ser atacada, e dentro da própria casa: a TVI. Até quando irá ficar em silêncio? Ou até quando irá fingir que está tudo bem?
O "eu" perde sempre

O "eu" perde sempre

Quando me perguntam como é que vai acabar esta guerra, eu respondo: “Se nada mudar na TVI, acaba com a equipa do ‘nós’ a vencer". Ou seja, a SIC.
Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.

Mais Lidas

+ Lidas