'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
22 de maio de 2020 às 23:59
bruno nogueira, humorista, ator
bruno nogueira, humorista, ator Foto: Colina Media

1. Durante dois meses, dois meses em que praticamente vivemos enclausurados nas nossas casas para nos protegermos da covid-19, Bruno Nogueira decidiu fazer-nos companhia no Instagram, sempre às 23:00, com um programa de duas horas chamado ‘Como É Que o Bicho Mexe?’. Todos os dias, o ator de 38 anos tinha milhares a vê-lo, a ouvi-lo, rendidos à sua inteligência, humor e criatividade. A ele, principalmente, mas também aos seus convidados, colegas e amigos, como Nuno Lopes, Nuno Markl e Albano Jerónimo. 

Bruno fez-nos rir, sonhar e esquecer a amargura, a angústia e o stress acumulado, provocados por um maldito vírus – ver Vhils esculpir na parede de casa o rosto de Zeca Afonso, ao som de Grândola, na madrugada de 25 de Abril, foi genial.

No seu último episódio, o ator pôs muitas janelas do País com luzes de Natal, levou dezenas de fãs para a rua, durante o seu percurso até ao Coliseu de Lisboa, batendo-lhe palmas e deixando os mais variados elogios – até do altifalante de uma ambulância do INEM se ouviu "Bruno, és o maior!" –, arrastou carros e motos atrás de si. O resultado alcançado na noite de sexta é apenas uma amostra do que pode valer em televisão: 170 mil seguidores, entre eles Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Notável. 

Bruno Nogueira é um artista. De eleição. Tem uma vasta legião de fãs, e, quando o vi na sexta, no Instagram, lembrei-me de que seria uma grande contratação da TVI… para combater, por exemplo, Ricardo Araújo Pereira na SIC. Mas depois lembrei-me também de que a estação não tem estabilidade, muito menos dinheiro, e que, por isso, em vez de se reforçar com a estrela de Como É Que o Bicho Mexe?, o melhor que consegue é... Marco Horácio.

2. Com audiências muito estranhas nos últimos tempos – Dias da Cunha diria que a culpa é do sistema –, ainda vamos tendo coisas boas no ecrã. Uma delas é ‘A Espia’, da RTP1, que chega ao fim na quarta-feira, 27. A estação pública, que gasta quase 1 milhão de euros num ano em estudos de audiências de rádio e televisão, pode e deve fazer mais trabalhos de qualidade como este, com gente talentosa que vai de Jorge Paixão da Costa, o realizador, até às atrizes Daniela Ruah e Maria João Bastos.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável