'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.
24 de abril de 2020 às 22:51
Andreia Rodrigues, quem quer namorar com o agricultor?, SIC
Andreia Rodrigues, quem quer namorar com o agricultor?, SIC Foto: Cofina media

1. Quem ganhará o primeiro duelo no domingo à noite? 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, da SIC, ou o ‘Big Brother’, da TVI? Sem ter nenhuma varinha mágica, respondo rapidamente: o 'reality show' de Andreia Rodrigues. Não que seja melhor, que seja uma novidade para os portugueses ou, ainda, que seja a última Coca-Cola do deserto. Não é. Longe disso.

Porém, a realidade atual, e estamos a falar de audiências, não permite outro desfecho. Para se ter uma ideia dos números que separam as duas estações no dia mais importante da nossa televisão, no horário nobre, pegando no exemplo da última semana, há "só" uma diferença de meio milhão de espectadores. É muita gente!

Ou seja, no domingo, Ricardo Araújo Pereira, com o seu ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, vai entregar nas mãos de Andreia Rodrigues, quando arrancar o primeiro episódio de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, qualquer coisa como 1 milhão e meio de espectadores. É a dinâmica de vitória da SIC. Já o ‘Big Brother’, com uma estreia anormal devido à pandemia da covid-19, sem concorrentes juntos na casa e sem público em estúdio, receberá do ‘Jornal das 8’ uma herança de apenas 1 milhão de espectadores.

Estão lançados os dados, na certeza, porém, de que este é o 'reality show' que nos marcou a todos há 20 anos. Sem a veterana Teresa Guilherme, mas com um Cláudio Ramos capaz de assumir a responsabilidade, qualquer resultado do ‘BB’ que reduza esta diferença abismal existente hoje entre SIC e TVI será seguramente uma vitória em Queluz de Baixo.

2. "Morreu o Filipe Duarte", liga-me a contar a Carolina. Fiquei uns segundos sem reação. Mas, sinceramente, há pouco a pensar quando acontece uma tragédia destas. Afinal, a vida é bem madrasta para muitos – ou uma merda, em bom português. Não sei se era o melhor ator português, como escreveu o meu amigo e camarada José Manuel Freitas, sei que foi "um dos melhores faróis" da sua geração, como assumiu Francisco Moita Flores. As "suas" séries ‘A Febre do Ouro Negro’ (2000), na RTP1, e ‘Equador’ (2008), na TVI, são marcos na ficção nacional e ficarão para sempre na minha memória. Até amanhã, Pipo, e obrigado!

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável