- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Festivais

Após o risco de cancelamento, onda de calor leva Super Bock Super Rock para a Altice Arena

Estado de contingência decretado pelo executivo de António Costa impossibilitou realização do festival no Meco, voltando assim a uma casa que bem conhece.
12 de julho de 2022 às 16:48
Super Bock Super Rock Foto: Flash

A vaga de calor que tem assolado Portugal Continental levou a que a Proteção Civil impedisse a realização da 26.ª edição do festival de música Super Bock Super Rock no Meco, no âmbito do estado de contingência que foi decretado pelo Governo.

O evento, que originalmente iria ter lugar na Herdade do Cabelo da Flauta, irá assim deslocar-se para o Parque das Nações, em Lisboa, onde já se realizou entre 2015 e 2018, com o palco principal a localizar-se na Altice Arena, continuando agendado para os dias 14, 15 e 16 de julho.

pub

Luís Montez, em declarações à RTP 3, esclareceu: "A Proteção Civil não autoriza o campismo, nem o estacionamento na área florestal, porque têm que cumprir a lei. A lei diz que na floresta não pode haver nada. Estivemos a tentar com as medidas de mitigação do risco, tivemos um trabalho notável da Câmara Municipal de Sesimbra, mas como está numa área florestal não querem abrir nenhuma exceção, nem para o estacionamento."

Já o primeiro-ministro António Costa havia admitido tratar-se de um "transtorno", mas justificou a decisão: "A segurança das pessoas tem de estar acima de tudo. Não é uma opção política, há escolhas políticas e há determinações técnicas", frisou.

pub
Super Rock Super Bock, 2022, cartaz Foto: Flash

O Super Bock Super Rock irá manter o seu cartaz inalterado, sendo assim a capital que irá receber artistas de renome do panorama musical global como A$AP Rocky, Metronomy, C. Tangana, DaBaby, Nathy Peluso, Foals ou Jamie xx, tal como os portugueses Capitão Fausto (que terão a companhia de Martim Sousa Tavares), Samuel Úria, Ganso e Capicua.

Analogamente, também a Convenção Internacional de Motos de Faro, marcada para o Vale das Almas para os dias 14 a 17 de julho, está em risco de ser adiada, aguardando-se ainda uma decisão definitiva.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub