_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
agenda

Eis o regresso presencial do ‘Amadora BD’, evento nacional dedicado à banda desenhada

Prémio de 5 mil euros à melhor banda desenhada de autor português é novidade na edição de 2021, que irá decorrer entre 21 de outubro e 1 de novembro.
07 de outubro de 2021 às 16:13
Amadora BD Foto: Flash

Está de volta, presencialmente, o evento nacional de banda desenhada, ‘Amadora BD’, um festival criado em 1989, pela mão da Câmara Municipal da Amadora, que se tornou numa das iniciativas de BD mais aclamadas a nível europeu.  Agendado para entre dia 21 de outubro e o dia 1 de novembro, irá estar dividido por três zonas na Amadora: o Ski Skate Amadora Park, a Bedeteca da Amadora e a Galeria Municipal Artur Bual, para que, segundo a organização, o evento se consiga adaptar às restrições derivadas da pandemia.

pub

Pela primeira vez, existirá um prémio atribuído à melhor obra de banda desenhada de autor português, no valor de 5 mil euros, inserido na iniciativa Prémios de Banda Desenhada da Amadora, com o intuito de distinguir os autores de BD portugueses e internacionais. As inscrições para estes prémios estão ainda abertas, com as candidaturas a serem aceites mediante condicionantes que poderá conferir na secção cultural do ‘site’ da CM Amadora.

Adicionalmente, terão lugar as habituais exposições, lançamentos e ‘workshops’, sempre com a banda desenhada como temática central, sendo que, para além das atividades presenciais, irão existir um conjunto de iniciativas híbridas. Por fim, a organização já anunciou que mais de 10 editoras de banda desenhada estarão presentes.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub